Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Ferrari conversível de 830 cv chega ao Brasil com preço de R$ 5 milhões

07/03/2023

296 GTS vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e pode atingir os 330 km/h de velocidade Um ano depois de ser apresentada mundialmente, a Ferrari 296 GTS está no Brasil. A versão conversível da híbrida 296 GTB (que chegou em dezembro último) estreia oficialmente no país com 830 cv e R$ 4.950.000 na tabela de preço. As primeiras unidades da Gran Turismo Spider estarão rodando nas ruas brasileiras já no próximo mês, em abril, segundo a Via Itália, representante oficial da marca italiana por aqui.
Veja também
O grande diferencial da GTS, claro, é a capota rígida retrátil que leva 14 segundos para abrir ou fechar a velocidades de até 45 km/h. Quando é baixada, um vidro ajustável em altura protege a parte de trás dos dois assentos e evita a entrada de ventos fortes no interior do veículo em velocidades altas. O design dos apoios de cabeça também foram modificados para ajudar a canalizar o fluxo de ar para a traseira, em vez de recircular na cabine.
Os carros conversíveis são ligeiramente mais caros que suas versões fechadas (vide F8 Spider e SF90 Spider). Em termos de comparação, a 296 GTB, a cupê, custa R$ 4.550.000.
Ferrari 296 GTS vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos; peso é maior que a 296 GTB
Divulgação
A 296 GTS ainda é 70 kg mais pesada que a 296 GTB. Pela “falta” do teto, os conversíveis tendem a ter reforços estruturais — para manter a rigidez — que os deixam mais pesados em relação aos carros fechados. São 1.540 kg (GTS) contra 1.470 kg (GTB).
Mas isso não atrapalha o desempenho avassalador do V6 3.0 biturbo que é auxiliado por um motor elétrico para entregar 830 cv a 8.000 rpm e 75,5 kgfm de torque, que entrega os mesmos números da GTB: 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. O câmbio é automático de dupla embreagem com oito marchas e a tração é traseira, diferentemente de outras Ferrari híbridas que são equipadas com sistema de tração integral.
Ferrari 296 GTS tem capota rígida retrátil que leva 14 segundos para abrir/fechar
Divulgação
Assim como na GTB, a GTS recebe um controle eManettino, no lugar do Manettino tradicional, com quatro modos de condução. O eDrive faz o carro rodar apenas com eletricidade, deixando o V6 adormecido (pelo menos por até 25 km, que é a autonomia declarada da bateria de 7,4 kWh).
Já o modo Hybrid é ajustado para conseguir a maior eficiência entre os dois motores. Há ainda o Performance, que explora mais o V6, mas ainda com o auxílio da propulsão elétrica, e o Qualify, que foca no desempenho máximo e conserva a carga da bateria.
Ferrari 296 GTS foi apresentada aos clientes no último final de semana em São Paulo
Divulgação/Via Itália
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.