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F1 apresenta novo regulamento para 2026; veja o que vai mudar

06/06/2024
F1 apresenta novo regulamento para 2026; veja o que vai mudar

Temporada de 2026 vai contar com ingresso da Audi na categoria e parceria entre Red Bull e Ford Embora a temporada de 2024 da Fórmula 1 esteja a todo vapor, já se inicia a agitação para a o grande prêmio de 2026. Afinal, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acaba de anunciar o novo regulamento que traz mudanças significativas para a competição. Entre elas, a inclusão de motores mais sustentáveis e alterações nas regras de aerodinâmica e unidade de potência.
Os carros, aliás, serão 30 kg mais leves. Ou seja, vão pesar 768 kg. Para isso, as medidas também vão mudar. O entre-eixos, por exemplo, vai cair dos atuais 3,60 metros para 3,40 metros. A largura, por sua vez, vai diminuir de 2,0 metros para 1,9 m. O objetivo, desta forma, é auxiliar no consumo de combustível e na aerodinâmica.
Desta forma, seis fabricantes têm cerca de dois anos para se preparar e adotar as novas regras. Cabe dizer que, no ano passado, a FIA anunciou quais marcas iriam participar das temporadas de 2026 a 2030. E uma das novidades ficou por conta do ingresso da Audi na categoria, que acontece com a compra integral da equipe Sauber.
Para isso, os alemães estão erguendo um novo edifício para abrigar equipamentos de teste para o desenvolvimento de motores elétricos.
Contrato de parceria entre Red Bull e Ford tem duração mínima de quatro anos
Divulgação
Mas, não para por aí. A Ford também retorna à principal categoria do automobilismo, mas desta vez em parceria com ninguém menos que Red Bull, campeã da temporada de 2023. Desse modo, a fabricante irá desenvolver junto com a equipe austríaca a nova geração de motores híbridos que serão obrigatórios na competição a partir de 2026. O contrato tem duração inicial de quatro anos.
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Motores mais sustentáveis
Com base no regulamento da FIA, que entrará em vigor na temporada de 2026, os novos motores serão abastecidos apenas com combustíveis 100% sustentáveis feitos a partir de bioderivados como plantas e resíduos urbanos.
Ademais, a unidade a combustão seguirá com o moto híbrido V6, mas o propulsor elétrico será mais potente — de 350 kW (perto de 470 cv) —, o que demandará um menor consumo de combustível.
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