Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Exclusivo: Saic vai vender versão chinesa da nova VW Amarok no Brasil

24/04/2025
Exclusivo: Saic vai vender versão chinesa da nova VW Amarok no Brasil

Picape Maxus Terron 9 pode chegar ao país cerca de dois anos antes da coirmã que está sendo desenvolvida pela Volkswagen Que a Volkswagen vai produzir uma nova geração da Amarok na Argentina a partir de 2027, usando a picape Maxus Terron 9 como base, da chinesa Saic, já não é segredo. Porém, Autoesporte apurou com exclusividade que a gigante oriental planeja se antecipar à parceira alemã e lançar a caminhonete original no Brasil com sua própria marca. E isso pode acontecer ainda em 2025.
Durante visita ao estande da Maxus, marca de utilitários e comerciais leves da Saic, no Salão de Xangai 2025, conversamos em momentos diferentes com três executivos da divisão de veículos comerciais da fabricante.
Projeção da nova Volkswagen Amarok baseada na Maxus Terron 9
Renato Aspromonte/Autoesporte
Todos comentaram a estratégia da empresa para o lançamento da Terron 9 no Brasil. Um deles revelou que protótipos da picape média foram levados ao nosso país no ano passado para testes de homologação e ajustes para o nosso mercado.
Nova Volkswagen Amarok: conhecemos a picape chinesa que será sua base
Até por isso, o objetivo principal é iniciar as operações no país ainda em 2025. Vale lembrar que a Saic, dona da Maxus (e de outras marcas, como a MG Motor, que também está prestes a ingressar em nosso mercado, e a Lotus), tem testado modelos em nosso país e ensaia a chegada com automóveis de passeio.
Maxus Terron em exibição no Salão de Xangai 2025
André Paixão/Autoesporte
No caso da marca Maxus, o plano é vender, inicialmente, dois modelos. A picape média Terron 9 chegará com motorização turbodiesel. Estamos falando de um quatro-cilindros 2.5 que entrega 224 cv de potência e 53 kgfm de torque — mais do que qualquer concorrente com propulsor similar.
Vale ressaltar que apenas Ford Ranger e a própria Volkswagen Amarok, equipadas com motores V6, chegam a 250 cv. Na caminhonete da Maxus, o câmbio é sempre automático de oito marchas, com tração 4×4 sob demanda.
Maxus Terron 9 vista de traseira no Salão de Xangai
André Paixão/Autoesporte
Na China, há três versões da Maxus Terron 9, com diferentes configurações de suspensão e capacidades de carga. A intermediária é a que mais faz sentido para o Brasil, já que pode carregar até 1.030 kg, mesmo com uma refinada suspensão traseira multilink e rodas de 20 polegadas. O peso total é de 2.465 kg.
Nas dimensões, a Maxus Terron 9 também é um pouco maior que as futuras concorrentes, o que ditará o porte da Amarok sul-americana de segunda geração. São 5,50 metros de comprimento, 3,30 m de entre-eixos, 2 metros cravados de largura e 1,86 m de altura.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Maxus Terron 9: interior segue o padrão médio de acabamento de picapes médias
André Paixão/Autoesporte
A capacidade volumétrica da caçamba não foi revelada, mas uma solução interessante em uma das unidades do salão é a tampa com escada integrada e a parede de carroceria, que pode ser aberta a fim de possibilitar o acesso de cargas mais compridas.
O interior tem acabamento na média para picapes do segmento, misturando materiais macios ao toque com plástico duro. O visual se destaca pelas grandes telas digitais dedicadas ao quadro de instrumentos e à central multimídia, seguindo uma tendência vista em praticamente todos os veículos chineses modernos.
Initial plugin text
Maxus também deve vender van no Brasil
Além da Maxus Terron 9, a marca de utilitários da Saic também deve vender no Brasil a van Deliver 9, igualmente com motorização a diesel. Estamos falando de um furgão de porte médio com medidas similares às de uma Ford Transit ou Renault Master, por exemplo.
Saic Maxus Deliver 9 tem dimensões similares às de uma Ford Transit
Divulgação/Saic
Há três configurações de tamanhos de carroceria, variando entre 5,55 m e 5,94 m de comprimento, com opções de tração traseira ou integral. O motor é sempre um 2.0 turbodiesel, que não teve a potência revelada pela fabricante. O câmbio pode ser manual de seis ou automático de oito marchas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.