Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Exclusivo: Renault Trafic volta ao Brasil ainda este ano e elétrica

07/04/2024
Exclusivo: Renault Trafic volta ao Brasil ainda este ano e elétrica

Utilitário será vendido em versão elétrica para brigar com Fiat e-Scudo, Citroën e E-Jumpy e Peugeot e-Expert A Renault vai avançar no segmento de utilitários elétricos. Depois de trazer a Kangoo E-Tech, a marca vai trazer a van Trafic E-Tech até o final deste ano. A importação foi confirmada de forma antecipada pelo presidente da empresa no Brasil, Ricardo Gondo ao podcast CBN Autoesporte.
“Hoje nós vendemos Kangoo e vamos trazer no final deste ano um furgão maior que a Kangoo, que é a Trafic, 100% elétrica”, disse Gondo, que confirmou que o foco será em empresas, frotas e entregas urbanas que têm geração interna de energia.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Renault Trafic E-Tech
Divulgação
A Renault Trafic E-Tech é vendida nas versões de passageiros, chassi-cabine e furgão —a última é a escolhida para vir ao Brasil. Na Europa, o utilitário tem alcance de até 294 km no padrão WLTP, mais otimista que o PBVE brasileiro. O motor tem 122 cv de potência e o furgão usa uma bateria de 52 kWh.
A van tem capacidade para 1.224 kg de carga em uma área de 5,8 m³. Seus principais concorrentes são o trio da Stellantis formado por Peugeot e-Expert, Citroën E-Jumpy e Fiat e-Scudo, os três oferecidos por R$ 334.990.
Renault Trafic E-Tech
Divulgação
Mais um Renault elétrico
A chegada da versão elétrica faz parte da estratégia da marca de eletrificar sua linha, mas Gondo confirmou que a transição será longa.
“A nossa visão para os mercados, e vale isso para o Brasil, é que o futuro são os veículos elétricos. Agora, tem uma transição longa até lá. E, no Brasil, acho que essa transição vai ser mais longa porque a gente vai ter a tecnologia do etanol e estamos indo na direção dos híbridos flex”, disse o executivo durante o podcast.
A Trafic, no entanto, não foi a primeira opção da marca. Segundo apuração da Autoesporte, a ideia inicial da marca era trazer a versão a bateria da Master, mas as clínicas com clientes mostrou a necessidade de um veículo menor.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.