Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Exclusivo: Hyundai terá carro híbrido nacional em 2025; Kona é candidato

07/07/2024
Exclusivo: Hyundai terá carro híbrido nacional em 2025; Kona é candidato

Primeiro eletrificado da marca será produzido em Anápolis (GO); SUV compacto teve o lançamento adiato para março e é o favorito Meses depois de assumir as operações de importação e começar a decidir quais modelos serão produzidos na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), a Hyundai dará um importante passo na direção da eletrificação: o primeiro carro híbrido nacional da marca será feito na unidade goiana já no início de 2025.
A informação foi apurada com exclusividade por Autoesporte. O modelo ainda não foi revelado, mas também descobrimos que o principal candidato é o SUV compacto Kona, que desde março tem os estoques da geração anterior zerados.
Hyundai vai decidir quais produtos serão feitos na fábrica da Caoa em Anápolis (GO)
Divulgação
Essa informação também vai ao encontro com outra apuração exclusiva de que o lançamento do novo Kona, inicialmente prometido para junho deste ano (ou seja, mês passado), foi adiado para março de 2025. Por enquanto, a versão elétrica foi descartada.
O atraso em si não seria um problema. A questão é que, por ser híbrido, o Kona importado sofreria com mais uma alta no imposto de importação para modelos eletrificados. Se tivesse sido lançado em junho, chegaria pagando 12%. Com a previsão de lançamento para março de 2025, o veículo passaria a pagar mais que o dobro da alíquota, de 25%.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Hyundai Kona teve o lançamento adiado de junho para março de 2025
Divulgação
Com o imposto mais caro, as condições comerciais do SUV seriam piores. Também é preciso lembrar que as chinesas BYD e GWM devem iniciar a produção local entre o final de 2024 e o começo do ano que vem, deixando o cenário para a Hyundai ainda mais delicado. Nesse caso, a melhor saída tenha sido nacionalizar o Kona.
De acordo com fontes ligadas à marca, o carro já está no Brasil e algumas unidades estão na fábrica da Hyundai em Piracicaba.
Hyundai tem outros lançamentos em 2024
Se o Kona será nacional e ficou para o ano que vem, para este ano estão mantidos os planos de lançar o hatch elétrico Ioniq5 e o SUV grande Palisade.
Nova geração do Kona tem quadro de instrumentos digital e central na mesma prancha
Divulgação
Vale lembrar que esses são os primeiros lançamentos depois que a Hyundai assumiu as operações de importação, que antes estavam nas mãos do grupo Caoa. Um acordo alinhado entre as duas partes deixou o comando com a montadora sul-coreana, enquanto a empresa brasileira pode fabricar carros da Hyundai em sua fábrica de Anápolis (GO).
Além de Kona, Ioniq5 e Palisade, outros modelos como Elantra NLine e o novo Santa Fe também estão na lista de futuros lançamentos.
Como é o Kona
Lanternas nos para-choques e faixa de LED são características da traseira do Hyundai Kona
Divulgação
Voltando ao Kona, a segunda geração do SUV foi apresentada na Europa em agosto do ano passado. O modelo tem design futurista, marcado por um filete de LED que atravessa toda a dianteira do carro na altura do capô. Os faróis principais ficam nas extremidades do para-choque. Na traseira, o design continua com o friso de LED de ponta a ponta e as lanternas —e luzes de seta— mais abaixo.
O trem de força é igual ao do Kia Niro: motor 1.6 aspirado que trabalha com um motor elétrico. Combinados, entregam 140 cv de potência e 27 kgfm de torque. Na opção elétrica serão duas configurações. A de entrada com 156 cv e a segunda com 218 cv. As respectivas autonomias são de 377 km e 514 km no ciclo WLTP.
Em relação às medidas, o modelo está maior do que a geração anterior que era vendida no Brasil. O novo Kona tem 4,35 metros de comprimento (+14 cm), 2,66 m de entre-eixos (+ 6 cm), e 1,83 m de altura (+2 cm). O porta-malas também aumentou de 361 litros para 406 litros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.