“Dolphin da Chevrolet”, Bingo S é revelado na China e pode vir ao Brasil


A joint venture composta por General Motors, Saic e Wuling prepara a chegada de mais um carro elétrico ao mercado chinês: o Bingo S. Este é o terceiro veículo da linha Bingo, e deverá ficar posicionado acima do Bingo Plus. Por suas características, o lançamento já pode ser visto como um potencial “BYD Dolphin da Chevrolet” caso venha a ser aproveitado pela GM em outros mercados, como o Brasil.
E tal possibilidade é real. Isso porque a General Motors vem adicionando ao seu portfólio de elétricos no Brasil modelos chineses provenientes da joint venture com a Saic e a Wuling. Dois deles já são, inclusive, notórios: o Starlight S, que chega até o fim deste ano como Chevrolet Captiva EV, e o Baojun Yep Plus, que trocou de alcunha e está em pré-venda como Spark EUV.
Os dois primeiros elétricos chineses da Chevrolet no Brasil têm objetivo bem claro: o primeiro, ainda que com porte maior, será rival do BYD Yuan Plus. Já o segundo encara o Dolphin, exatamente o mesmo alvo do novo Wuling Bingo S. A diferença fica por conta do estilo. Se o Spark é um SUV com meio “caixote”, a novidade consegue agradar os que preferem linhas mais arredondadas.
Visual e dimensões
GM Wuling Bingo S pode ser vendido com carroceria biton e rodas de 16 ou 18 polegadas
Divulgação
O design do novo modelo segue a identidade da família Bingo, com linhas arredondadas e alguns toques retrô. Destaque para os faróis trapezoidais de LED, para-choque dianteiro com filete prateado e lanternas traseiras interligadas por uma barra horizontal.
O modelo pode ser vendido com carroceria em dois tons, com colunas A, B e C pintadas de preto, solução que dá certa impressão de teto flutuante. As rodas de liga leve de 16 polegadas têm cinco raios e acabamento em dois tons. A depender da versão, o aro pode ser 18.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Por dentro, o Bingo S aposta em dois esquemas de cores. Ademais, o painel combina tela de instrumentos totalmente digital de 8,9 polegadas a uma central multimídia de 12,8” em posição destacada, além de volante multifuncional.
Initial plugin text
GM Wuling Bingo S tem inúmeros porta-objetos na cabine e central multimídia de 12,8 polegadas
Divulgação
Apesar do tamanho compacto, a cabine foi pensada para oferecer praticidade no uso diário. Não à toa, tem 25 compartimentos de armazenamento, incluindo console central modular com porta-copos duplos, carregador de smartphone por indução de 50 W resfriado, além de ganchos multifuncionais e nichos integrados às portas.
O porta-malas, com desenho rebaixado, ganha generoso espaço quando os bancos traseiros são rebatidos, atingindo capacidade de até 1.450 litros. Não dá para cravar, contudo, se falamos de padrão VDA.
Interior do Bingo S não é dos maiores, mas acomoda bem três adultos mais, claro, o motorista
Divulgação
O veículo elétrico será vendido na China, ao menos inicialmente, em quatro cores: cinza Relaxed, azul Free, roxo Leisure e branco Blank.
O Wulilng Bingo S tem 4,26 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. A título de comparação, o BYD Dolphin tem 4,13 m de comprimento, 1,57 m de altura, 1,77 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.
Wuling Bingo S: 4,26 metros de comprimento e 2,61 m de entre-eixos tem o modelo
Divulgação
Motorização do “Dolphin da Chevrolet”
O Wuling Bingo S é empurrado por motor elétrico dianteiro de 101 cv, limitado a uma velocidade máxima de 150 km/h. As baterias são de lítio-ferro-fosfato, com duas opções: uma de 31,9 kWh, com autonomia de até 325 km no otimista ciclo chinês CLTC, e outra de 41,9 kWh, capaz de rodar até 430 km (também no CLTC).
Na China, além do Dolphin, o Bingo S vai disputar mercado com modelos como o Geely Geome Xingyuan. Este, vale lembrar, pode ser a resposta da parceira da Renault para o BYD no Brasil. Ou seja, há a possibilidade de termos briga boa no segmento por aqui em alguns anos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



