Conheça os 58 carros híbridos novos à venda no Brasil em 2023

Lista inclui modelos de 19 marcas em vários níveis de eletrificação Por mais que carros elétricos estejam em alta, os híbridos são responsáveis por grande parte das vendas no Brasil. O mercado oferece motores de todos os tipos: híbridos plenos, plug-in e leves — e para conhecer mais sobre cada uma das tecnologias, clique aqui.
Autoesporte elaborou uma lista com todos os 58 carros híbridos à venda por 19 fabricantes no Brasil em 2023. Acompanhe abaixo.
Saiba-mais taboola
Audi
Audi tem 6 carros com conjunto híbrido. Apenas o Q5 é plug-in
Renato Durães
A Audi está focada em lançar carros elétricos no Brasil, mas não esqueceu dos híbridos. O catálogo é curto e compreende dois tipos de eletrificação (híbrido leve e híbrido plug-in) para A3, A4, A5 e Q5. Confira os preços abaixo:
– A3 Sedan e Sportback (híbrido leve) – a partir de R$ 279.990
– A4 (híbrido leve) – a partir de R$ 305.990
– A5 (híbrido leve) – a partir de R$ 361.990
– Q5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 397.990
– Q8 e RS Q8 (híbrido leve) – a partir de R$ 666.990
BYD
Song Plus é o único BYD híbrido vendido no Brasil
Rafael Munhoz/BYD
Outra marca que pretende ter uma gama totalmente elétrica no Brasil nos próximos anos é a BYD. Até lá, a marca vai oferecer o Song Plus como opção com motor a combustão. O SUV médio deve ser produzido em Camaçari (BA) e pode até receber um motor híbrido flex nos próximos anos.
– Song Plus (híbrido plug-in) – a partir de R$ 229.800
BMW
BMW continua apostando nos carros híbridos plug-in no Brasil
Divulgação
A BMW oferece quatro carros híbridos no Brasil, todos com sistema plug-in. Ou seja, todos os veículos eletrificados da marca alemã no país são recarregáveis na tomada. Confira abaixo quais são eles:
– Série 3 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 315.950
– Série 5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 455.950
– X3 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 410.950
– X5 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 689.950
– X7 (híbrido leve) – a partir de R$ 1.155.000
Caoa Chery
Caoa Chery quer produzir carros híbridos no Brasil
Divulgação
A Caoa Chery tem apenas um carro elétrico à venda no Brasil, mas dispõe de um vasto catálogo de híbridos de vários tipos. A marca já divulgou que tem planos de produzir SUVs eletrificados no Brasil, em Anápolis (GO) e Jacareí (SP), até o fim da década.
– Tiggo 5X Pro Hybrid (híbrido leve) – a partir de R$ 156.990
– Tiggo 7 Pro Hybrid (híbrido leve) – a partir de R$ 179.990
– Tiggo 8 Pro Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 239.990
– Arrizo 6 Pro (híbrido leve) – versão única por R$ 139.990
Ford
Ford Maverick é o único carro híbrido da marca
Renato Durães
A Ford lançou o primeiro carro híbrido do Brasil em 2010, quando passou a oferecer o Fusion Hybrid. Naquela época, o sedã fez bastante sucesso e chegou a ser utilizado com o carro oficial do Presidente da República. Atualmente, o foco mudou para os elétricos, mas a marca americana ainda oferece uma versão híbrida da Maverick.
– Maverick Hybrid (híbrido pleno) – versão única por R$ 234.890
GWM
GWM oferece três versões híbridas do Haval
Murilo Góes
Outra marca que chegou ao Brasil apostando nos carros híbridos é a GWM. A fabricante chinesa divulgou planos de produzir veículos eletrificados no país, mais especificamente em Iracemápolis (SP), onde sua fábrica está instalada. Em 2023, a GWM oferece dois carros híbridos.
– Haval H6 (híbrido pleno) – a partir de R$ 214.000
– Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) – a partir de R$ 279.000
– Haval H6 GT PHEV (híbrido plug-in) – a partir de R$ 315.000
Honda
Honda Civic híbrido faz até 21,3 km/l
Divulgação
A linha de carros híbridos da Honda vai aumentar em 2024, com a chegada da próxima geração do CR-V. Mas, por enquanto, o line-up da marca japonesa está disponível da seguinte forma:
– Civic (híbrido pleno) – versão única por R$ 259.900
– Accord (híbrido pleno) – versão única por R$ 324.900
Hyundai
Ioniq e Kona são os únicos carros híbridos da Hyundai
Renan Sesicki
A participação da Hyundai no mercado de híbridos e elétricos no Brasil ainda é modesta. O Ioniq chegou apenas para aluguel nas concessionárias da Caoa, mas acabou sendo lançado para o público geral. Já o Kona foi descontinuado no exterior, mas ainda é vendido no Brasil
– Ioniq (híbrido pleno) – versão única por R$ 149.990
– Kona (híbrido pleno) – versão única por R$ 169.990
Jeep
Compass e Grand Cherokee compõem o catálogo de carros híbridos da Jeep
Divulgação
A Jeep lançou o Avenger na Europa, mas dificilmente terá um carro elétrico no Brasil. Portanto, o foco em modelos híbridos plug-in contínua. A Stellantis, inclusive, está desenvolvendo um motor híbrido flex, que deve chegar às lojas nos próximos anos.
– Compass 4xe (híbrido plug-in) – versão única por R$ 338.400
– Grand Cherokee 4xe (híbrido plug-in) – versão única por R$ 569.990
Jaguar Land Rover
Range Rover Velar é o novo SUV híbrido da JLR
Divulgação
A Land Rover vendeu pouco mais de 4 mil veículos no Brasil em 2023. O catálogo de modelos eletrificados, porém, está cada vez maior, com novos carros chegando a todo instante.
Os números da Jaguar no Brasil são bem modestos. De qualquer forma, a marca britânica oferece dois modelos híbridos em níveis diferentes. Atualmente, a gama da JLR é composta da seguinte forma:
– Discovery Sport (híbrido leve) – a partir de R$ 375.950
– Discovery (híbrido leve) – a partir de 726.950
– Range Rover Velar (híbrido plug-in) – a partir de R$ 639.950
– Range Rover Sport (híbrido plug-in) – a partir de R$ 953.950
– Range Rover (híbrido plug-in) – a partir de R$ 1.258.000
– Defender (híbrido plug-in) – versão única por R$ 760.250
– E-Pace (híbrido leve) – versão única por R$ 444.950
– F-Pace (híbrido leve e plug-in) – a partir de R$ 612.950
Kia
Kia oferece Stonic, Niro e Sportage em versões híbridas
Divulgação
A Kia tem três carros híbridos disponíveis no mercado brasileiro, mas nenhum com tecnologia plug-in. Confira:
– Stonic (híbrido leve) – a partir de R$ 139.990
– Niro (híbrido pleno) – versão única por R$ 219.990
– Sportage (híbrido leve) – a partir de R$ 228.990
Lexus
Novo Lexus RX 350 (Foto: Divulgação)
Auto Esporte
Marca de luxo da Toyota, a Lexus só vende carros híbridos no Brasil. O catálogo atual é composto por três SUVs e um sedã. Confira:
– UX (híbrido pleno) – a partir de R$ 273.990
– NX (híbrido pleno) – a partir de R$ 368.390
– EX (híbrido pleno) – a partir de R$ 564.990
– ES (híbrido pleno) – a partir de R$ 360.990
Mercedes-Benz
Quase todos os carros de passeio da Mercedes-Benz são híbridos
Divulgação
Praticamente todo o catálogo de veículos a combustão da Mercedes no Brasil é eletrificado, com exceção ao jipão Classe G. Porém, a marca alemã não oferece nenhuma opção recarregável. Confira:
– Classe A (híbrido leve) – a partir de R$ 341.900
– Classe C (híbrido leve) – a partir de R$ 329.900
– CLA (híbrido leve) – a partir de R$ 344.900
– GLA (híbrido leve) – a partir de R$ 357.900
– GLB (híbrido leve) – a partir de R$ 386.900
– GLC SUV e Coupé (híbrido leve) – R$ 459.900 e R$ 623.900
– GLE SUV e Coupé (híbrido leve) – R$ 729.900 e R$ 779.900
– GLS (híbrido leve) – a partir de R$ 979.900
Mini
O carismático Countryman é o único Mini híbrido plug-in do Brasil
Divulgação
A Mini tem apenas um carro híbrido à venda no Brasil. Não há previsão de lançamentos futuros. Confira:
– Countryman (híbrido plug-in) – a partir de R$ 289.260
Porsche
Novo Porsche Cayenne S E-hybrid chegou às lojas em 2023
autoesporte
Não é surpresa para ninguém que a Porsche pretende se tornar uma marca de carros elétricos. Com exceção ao lendário 911, todos os outros veículos da gama devem abandonar os motores a combustão. Enquanto isso não acontece, o line-up de híbridos da marca alemã está posicionado da seguinte forma:
– Panamera E-Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 689.000
– Cayenne E-Hybrid (híbrido plug-in) – a partir de R$ 629.000
Subaru
Forester e XV têm motores híbridos leves na linha 2023
Divulgação
Outra marca com operações modestas no Brasil é a Subaru. Há alguns anos, a marca japonesa controlada pela Caoa tem apenas dois carros: XV e Forester, ambos disponíveis com conjuntos híbridos.
– XV (híbrido leve) – versão única por R$ 213.900
– Forester (híbrido leve) – versão única por R$ 253.900
Toyota
Toyota Corolla Cross é o segundo carro nacional produzido com motor híbrido
Murilo Góes
A Toyota ficará marcada na história da indústria como a primeira marca a produzir um carro híbrido no Brasil. No final de 2024, a marca confirmou que terá um novo modelo nacional que combina motores a combustão e elétrico. Mas, enquanto ele não chega, o catálogo de híbridos da marca é o seguinte:
– Corolla (híbrido pleno) – a partir de R$ 178.890
– Corolla Cross (híbrido pleno) – a partir de R$ 199.690
– RAV4 (híbrido pleno) – a partir de R$ 329.390
Volvo
Volvo XC60 ainda é vendido com motor híbrido no Brasil
Divulgação
Outra marca que só vende híbridos e elétricos no Brasil é a Volvo. A marca sueca tem o objetivo de oferecer apenas modelos elétricos no país a partir de 2030. Mas, enquanto a nova década não chega, o catálogo de híbridos da Volvo é o seguinte:
– XC60 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 399.950
– XC90 (híbrido plug-in) – a partir de R$ 554.950
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



