Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Conheça os 51 carros elétricos novos à venda no Brasil em novembro de 2023

29/11/2023
Conheça os 51 carros elétricos novos à venda no Brasil em novembro de 2023

Vendas cresceram mais de 270% em um ano, mas volta do imposto de importação pode frear segmento Os carros elétricos cresceram em vendas no Brasil da mesma forma que a oferta desse tipo de modelo também explodiu nos últimos meses. Atualmente, há 51 modelos diferentes, sendo alguns de fabricantes que se especializaram nos veículos a bateria.
Saiba-mais taboola
Em outubro deste ano, 2.370 carros elétricos foram comercializados no país. O número representa um crescimento de 272% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 636 exemplares ganharam às ruas. Se comparado a setembro, o aumento é de 29,5%.
Conheça, então, os 51 carros elétricos disponíveis no Brasil em novembro de 2023.
Audi
Audi Q8 e-tron é o maior e mais caro elétrico da fabricante
Divulgação
A Audi usa o nome e-tron para identificar a versão elétrica de seus modelos, mas a fabricante está longe de brigar entre os modelos mais baratos. O Audi elétrico mais em conta é o e-tron que não tem sobrenome, e parte de R$ 654.990.
Mas essa versão não terá linha 2024, que seguirá com a nomenclatura Q8 e-tron e preço iniciando em R$ 699.990. O e-tron segue à venda enquanto durar o estoque.
Q8 e-tron – R$ 699.990
Q8 e-tron Sportback – R$ 729.990
e-tron – R$ 654.990
e-tron Sportback – R$ 646.990
e-tron GT – R$ 769.990
RS e-tron GT quattro – R$ 1.102.990
BYD
BYD Dolphin Plus é carro elétrico mais vendido do Brasil
Murilo Góes/Autoesporte
A chinesa que terá fábrica no Brasil a partir do ano que vem focou nos eletrificados, trazendo modelos híbridos e elétricos. São cinco modelos movidos somente a bateria com destaque para o Dolphin.
Ao ser lançado no meio do ano por R$ 149.800 criou uma corrida pelo menor preço entre os hatches elétricos. Carros como Renault Kwid E-Tech, Caoa Chery iCar e Jac E-JS1 tiveram seus preços reduzidos e, mesmo assim, não conseguiram impedir o sucesso do hatch, que se tornou o elétrico mais vendido do Brasil.
Dolphin – R$ 149.800
Yuan Plus – R$ 229.800
Seal – R$ 296.800
Han – R$ 539.990
Tan – R$ 529.890
BMW
BMW iX1 é mais um dos modelos da ofensiva da montadora alemã por aqui
Divulgação
Assim como a Audi, a BMW não está preocupada em brigar na parte de baixo da tabela de preços. Por aqui oferece o iX1, um SUV compacto, por R$ 421.950 e vai até o luxuoso e enorme sedã i7 por mais de R$ 1,2 milhão.
iX1 – R$ 421.950
i4 – R$ 432.950
iX3 – R$ 500.950
iX – R$ 699.950
i7 – R$ 1.282.950
Caoa Chery
Caoa Chery iCar é o carro elétrico mais barato no Brasil
Renato Durães
O Caoa Chery iCar foi uma das vítimas do BYD Dolphin. No começo ano o carro de duas portas e quatro lugares custava na faixa dos R$ 150 mil, mas agora ocupa o posto de elétrico mais barato do mercado custando R$ 119.990.
iCar – R$ 119.990
Citroën
Citroën e-Jumpy, versão elétrica da van que já é vendida no Brasil
Divulgação
Por enquanto a fabricante francesa oferece somente a versão elétrica do furgão Jumpy. No futuro, porém, a Citroën deve fazer uma ofensiva com uma versão a bateria do C3. O carro já foi até fotografado no Brasil, possivelmente para estudos de importação ou produção local.
e-Jumpy – R$ 334.990
Fiat
Fiat 500e elétrico poderia ser mais barato para bater de frente com chineses
Auto Esporte
A Fiat pertence ao grupo Stellantis, que anunciou novas plataformas eletrificadas para o futuro. Por enquanto a marca importa o 500e e tem o eScudo, sua versão do e-Jumpy, da Citroën, e do e-Expert, da Peugeot.
500e – R$ 214.990
eScudo – R$ 334.990
Ford
Ford Mustang Mach-E – muscle car virou SUV elétrico
Autoesporte
Desde que deixou de ser fabricante no Brasil para se tornar importadora, a Ford tem apostado nos carros mais caros e também mais lucrativos. O lançamento mais recente da marca foi o Mustang Mach-E, seu único carro elétrico de passeio por aqui.
Mustang Mach-E – R$ 486.000
E-Transit – sem preço
GWM
GMW Ora 03 GT chega para ser o maior rival do BYD Dolphin por aqui
Divulgação
A Great Wall Motors, ou simplesmente GWM, começou a vender neste ano o seu primeiro carro elétrico, o Ora O3. O hatch, que custa a partir de R$ 150 mil, chegou para tentar ser o principal concorrente do BYD Dolphin e promete deixar a disputa mais acirrada. Por enquanto, é o único elétrico da fabricante chinesa por aqui.
Ora O3 – R$ 150.000
Hyundai
Hyundai Kona é um dos produtos da ofensiva da Caoa, que importa os modelos da montadora para cá
André Paixão/Autoesporte
A Hyundai do Brasil ainda não investiu em carros elétricos, mas a representante Caoa assumiu esse papel e começou a importar o Kona, um SUV compacto vendido por R$ 189.990 para assumir o posto de elétrico mais barato em sua categoria.
Kona – R$ 189.990
Jac
Jac E-JS1 é um dos melhores modelos vendidas pela fabricante chinesa no Brasil
Renato Durães/Autoesporte
A Jac foi uma das primeiras chinesas a chegar ao Brasil e, depois da primeira tentativa de vender carros compactos, a marca resolveu se especializar em elétricos. Hoje 100% da sua linha é formada por veículos movidos a bateria que vão desde o compacto E-JS1 até o furgão de carga E-JV7L.
E-JS1 – R$ 126.900
E-JS4 – R$ 229.900
E-J7 – R$ 234.900
E-JV5.5 – R$ 299.900
iEV330p – R$ 334.900
E-JV7L – R$ 359.900
Jaguar
Jaguar I-Pace já ficou disponível até para assinatura
Divulgação
A Jaguar ainda faz um movimento discreto a caminho da eletrificação oferecendo somente, por enquanto, o I-Pace, um SUV compacto com estilo de cupê. O plano é aumentar essa linha rapidamente, com planos de eletrificar toda a gama até 2025.
I-Pace – R$ 638.150
Mercedes-Benz
Mercedes-Benz EQS SUV é um SUV tecnológico mais legal e barato que o irmão sedã
Divulgação
A Mercedes criou versões elétricas dos seus carros e caminha rumo à eletrificação total nos próximos anos. No Brasil já são sete modelos, com preços variando de R$ 480.900 a quase R$ 1,4 milhão, caso do luxuoso EQS Sedan.
EQA – R$ 480.900
EQB – R$ 502.900
EQC – R$ 693.900
EQE SUV – R$ 698.900
EQE Sedan – R$ 707.900
EQS SUV – R$ 998.900
EQS Sedan – R$ 1.399.900
Nissan
Nissan Leaf 2023 – é um dos carros elétricos mais longevos do Brasil
Divulgação
A Nissan foi uma das pioneiras em carros elétricos no Brasil ao trazer o Leaf em 2019. Mas parou por aí. Até hoje é o único modelo movido a bateria da fabricante no país com o preço beirando os R$ 300 mil. A marca confirmou que vai trazer para o nosso mercado o Ariya, mas ainda não há uma data para que isso aconteça.
Leaf – R$ 298.490
Peugeot
Peugeot E-2008 GT é mais barato que o hatch irmão
Divulgação
Dentro do grupo Stellantis, a Peugeot é a que mais tem carros elétricos disponíveis no Brasil. Começa pelo SUV e-2008, pouco acima dos R$ 200 mil, passa pelo hatch esportivo e-208 e termina no furgão e-Expert, irmão do e-Scudo (Fiat) e e-Jumper (Citroën).
e-2008 – R$ 209.990
e-208 GT – R$ 225.990
e-Expert – R$ 278.090
Renault
Renault Megane E-Tech – é um hatch altinho que eleva os padrões de acabamento da fabricante francesa
Divulgação
Entre os elétricos mais baratos, um é da Renault. O Kwid E-Tech é uma versão a eletricidade do Kwid a combustão, com seu acabamento simples e espaço acanhado. A marca também importa o SUV Mégane E-Tech e o furgão Kangoo E-Tech.
Kwid E-Tech – R$ 123.490
Megane E-Tech – R$ 279.900
Kangoo E-Tech – R$ 259.990
Seres
Seres 3 – Empresa tem parceria com a Huawei para se fortalecer no segmento
Renato Durães
A fabricante chinesa recém-chegada se vale de uma parceria com a Huawei para vender seus três elétricos disponíveis no Brasil hoje.
3 BEV – R$ 199.990
5 BEV – R$ 394.990
5 EVR – Sem preço
Volvo
Volvo EX30 – novo SUV da fabricante sueca vai mexer com o mercado
autoesporte
Outra montadora que focou na eletrificação é a Volvo. Hoje a sueca aposta no EX30, seu lançamento mais recente, que tem preço de SUV médio a combustão. Outros modelos mais caros também são opções da empresa por aqui.
EX30 – R$ 219.950
XC40 – R$ 339.950
C40 – R$ 354.950
Volkswagen
Volkswagen ID.4 foi o primeiro produto elétrico apresentado pela VW no Brasil
Divulgação
Dissemos que iríamos apresentar os carros elétricos disponíveis para venda no Brasil, mas aqui não é o caso e por isso a fabricante entra como bônus. A Volkswagen não vende automóveis a bateria, mas os aluga através do seu serviço de assinatura. Só assim para o brasileiro andar no SUV ID.4 ou na van ID.Buzz, a Kombi elétrica.
ID.4 – R$ 9.990 a assinatura mensal;
ID.Buzz – R$ 12.990 a assinatura mensal.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.