Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Como o VW Polo brasileiro tirou nota pior que o Virtus indiano nos testes de segurança?

05/12/2022

Apesar de usarem a mesma plataforma, modelos possuem diferenças em itens de segurança Na última semana, o Latin NCAP, entidade independente que realiza testes de colisão nos veículos vendidos no continente, divulgou uma nova rodada de testes. O que mais chamou atenção do público foi a diferença de notas entre os Volkswagen Polo e Virtus. Ao contrário do Nivus, testado em setembro, o hatch brasileiro tirou três estrelas, enquanto o sedã, feito na Índia, alcançou a nota máxima.
Era de se esperar resultados similares, já que os três modelos usam a mesma plataforma. As notas no teste de colisão foram até similares. A vantagem foi do Nivus com 36,99 pontos e 92% do total, loco em seguida está o Virtus com 36,94 e os mesmos 92%.
Saiba mais
O Polo, se somarmos exclusivamente as notas do teste de colisão, ficaria com 35,31, muito mais próximo do que os 29,28 divulgados pela entidade. No entanto, o hatch foi punido em seis pontos por uma avaliação chamada HPD.
Esse teste avalia a cobertura dos airbags laterais nas duas fileiras de assentos. Com isso, pela regra criado no Euro NCAP, os carros são quase forçados a terem airbags de cortina para tirarem boas notas
Como o Polo não possui o dispositivo, perde pontos tanto na proteção para adultos como no teste de proteção para crianças, onde cinco cadeirinhas não foram aprovadas no banco do passageiro.
O segundo item ausente no Polo e presente tanto no Nivus nacional como o Virtus indiano é a frenagem autônoma de emergência, conhecido como AEB (Autonomous Emergency Brake).
O efeito é nítido, enquanto os dois com nota máxima tiraram 36 pontos, o que representa 85% do máximo nos sistemas de assistência a segurança, o Polo tirou apenas 25 pontos, o que representa apenas 58%.
Vale ressaltar que após as últimas mudanças no protocolo do Latin NCAP, itens como limitador de velocidade e frenagem autônoma de emergência se tornaram obrigatórios para alcançar a nota máxima.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.