Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Chinesa GAC corre para ter SUV GS3 com motor flex contra T-Cross e Creta

11/08/2025
Chinesa GAC corre para ter SUV GS3 com motor flex contra T-Cross e Creta


Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da GAC para o Brasil, o SUV compacto GS3 poderá desembarcar por aqui já com motorização flex. Durante entrevista ao CBN Autoesporte, o diretor de engenharia e manufatura da marca, Leonardo Lukacs, deu detalhes a respeito dos próximos passos da empresa e indicou que o uso do etanol é um dos principais planos para o país.
Questionado especificamente sobre o GS3 bicombustível, o executivo se mostrou otimista e deixou no ar a possibilidade. “É o nosso plano. Estamos desenvolvendo [a tecnologia] e já nos reunimos com fornecedores. Temos uma vontade muito grande de que isso aconteça”, disse. O motor em questão é o 1.5 turbo que equipa o modelo em mercados internacionais e hoje é movido apenas a gasolina.
A conversão do propulsor para o uso do etanol enquadra melhor o veículo dentro da realidade do mercado brasileiro e é incentivada pelo próprio governo. O programa Mover, por exemplo, aposta forte no combustível vegetal e na sua associação com sistemas eletrificados. Além da GAC, que mantém parceria com três universidades para desenvolvimento do etanol, outras chinesas, como BYD e GWM, trabalham para tornar seus carros flex por aqui.
GAC GS3 aposta forte nas linhas agressivas da carroceria
Divulgação
Outra possibilidade seria lançar o GS3 a gasolina neste ano e atualizá-lo para receber etanol em um segundo momento. Na pior das hipóteses, o lançamento seria adiado para 2026 já com motorização bicombustível. De todo modo, o modelo segue em testes intensos no Brasil, como revelado em flagra recente.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Como é o GAC GS3
Lançado no mercado internacional em 2023, o GS3 mede 4,41 metros de comprimento (ligeiramente maior que os rivais diretos) e possui 2,65 m de distância entre-eixos (mesma medida do T-Cross). O design chama atenção pela carroceria bem vincada e com traços bastante agressivos. Na dianteira, destaque para a grade ampla e bem integrada ao para-choque.
Na traseira, as lanternas têm elementos triangulares e são divididas pela tampa do porta-malas. Já de perfil, o modelo chama atenção peças maçanetas retráteis (solução comum em carros elétricos e pouco vista em SUVs pequenos).
GAC GS3 é mais comprido que os futuros rivais diretos
Divulgação
Sob o capô, o motor 1.5 turbo a gasolina rende 177 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. O câmbio usado lá fora é automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h. O consumo divulgado é de 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
GS3 tem interior com console central elevado e painel digital
Divulgação
Equipamentos e versões
Recentemente, informações antecipadas pelo site Carros na Web revelaram dados sobre equipamentos e versões do GS3. Os dados foram levantados a partir do acesso à uma big data atualizada pelas próprias fabricantes. Segundo a tabela, serão duas versões: Comfort e Executive.
GAC GS3 Comfort: seis airbags, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de LED, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado automático, rodas de liga leve de 18 polegadas, chave presencial, volante multifuncional, central multimídia, entre outros.
GAC GS3 Executive: todos os itens acima mais carregador de celular por indução, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, faróis com acendimento automático, bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, retrovisores rebatíveis, câmera 360º, entre outros.
Quando chegar ao mercado, o GS3 terá a missão de enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Hyundai Creta e companhia. No portfólio da marca, será posicionado abaixo do GS4, que tem motorização híbrida e também deverá se tornar flex.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.