Chevrolet Tracker LT 2026: prós e contras da versão mais desejada do SUV


O Chevrolet Tracker voltou a ter bons resultados de vendas no mês de julho. Após a chegada do modelo reestilizado, no início do mês passado, o SUV compacto conseguiu sua melhor marca em emplacamentos no ano.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo teve 6.974 unidades registradas em julho. Nos primeiros seis meses do ano o maior resultado havia sido anotado em janeiro, com 5.414 licenciamentos.
De todos os emplacamentos, uma das versões mais procuradas do SUV é a LT. Segunda opção na gama de configurações do Tracker, a variante custa R$ 154.090 na tabela, mas pode ser encontrada em promoções com preço na casa dos R$ 140 mil.
Para entender o que mudou na versão ante a mesma configuração da linha 2025, decidimos vê-la de perto. Para isso, fomos até uma loja da Chevrolet no bairro de Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde encontramos uma unidade exposta na cor Vermelho Scarlet.
Chevrolet Tracker LT: a escolha da maioria
Ainda considerada recém-lançada, a versão era alvo de olhares de muitos dos clientes interessados no SUV. A dianteira, sem dúvidas, foi a porção que mais chamou atenção pela diferença em relação ao modelo antigo. Na nova linha, a frente do Tracker está mais moderna e traz a iluminação em dois segmentos, sendo a parte superior mais estreita dedicada à luz diurna de LED e farol.
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Chevrolet Tracker LT tem dianteira mais moderna e iluminação em dois segmentos
Lucas Cardoso/Autoesporte
A grade da versão LT tem acabamento em plástico fosco e é dividida por uma barra cromada que acomoda a gravata dourada da Chevrolet. No para-choque, a área dedicada à luz de neblina fica tampada, uma vez que a configuração não conta com o equipamento.
“Básico disfarçado”
Nas laterais, o Tracker intermediário tem seu toque de carro de entrada, mesmo não tendo preço para tal. O motivo disso são as simples rodas de aço aro 17 com calotas. Sendo sincero, ao menos, a peça camufla bem a sua “simplicidade” e para os desatentos até se passa por uma roda de liga leve.
Chevrolet Tracker LT tem calotas que camuflam bem as rodas de aço
Lucas Cardoso/Autoesporte
Dentro da proposta, os retrovisores e maçanetas são pintados na mesma cor da carroceria. A traseira só traz como mudança as novas lentes das lanternas, que ainda mesclam o LED com lâmpadas halógenas.
Acabamento
A maior mudança do modelo está na cabine. Nessa versão “quase intermediária”, o SUV tem acabamento aceitável. O painel traz mescla entre o plástico simples e o revestimento em couro sintético. O mesmo acontece nas portas dianteiras.
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Os bancos têm ajuste manual de altura e revestimento em tecido — couro sintético só a partir da versão LTZ, que custa R$ 169.490.
Bancos do Chevrolet Tracker LT têm revestimento em tecido
Lucas Cardoso/Autoesporte
Ao menos, assim como aconteceu com a Spin, agora o Tracker LT tem painel de instrumentos 100% digital de 8 polegadas e central multimídia de 11” com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Tal qual ocorre no minivolume, os equipamentos ficam instalados em uma mesma moldura e mais inclinados para o motorista.
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O modelo também vem com ar-condicionado digital de uma zona, câmera de ré, sensor traseiro, carregador por indução, três portas USB, sendo uma do tipo-C virada para o banco traseiro, porta 12V, chave presencial e partida por botão.
Chevrolet Tracker LT conta com central multimídia de 11 polegadas e painel de instrumentos 100% digital de 8”
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Segurança e dimensões
No quesito segurança a versão LT não desagrada. A lista de itens de série traz seis airbags (frontais, laterais e de cortina), alerta de ponto cego, alerta de colisão com frenagem automática e piloto automático. Completa o pacote controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.
O tamanho do Tracker 2026 não mudou em relação à linha anterior. O SUV segue com 4,30 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas continua com os mesmos 393 litros de capacidade.
Porta-malas tem capacidade para 393 litros
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Chevrolet Tracker ficou menos potente
O Chevrolet Tracker LT 2026 tem motorização igual a da linha anterior. De certo modo. O que muda, na prática, é a potência gerada pelo motor 1.0 turbo flex. O propulsor passa a render 115 cavalos, tanto na gasolina quanto no etanol — antes a máxima era de 121 cv. O torque se manteve em 18,9 kgfm no álcool e 18,3 kgfm na gasolina.
A transmissão é automática de seis marchas. O modelo tem direção elétrica, freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras.
Chevrolet Tracker LT perdeu potência, mas ficou mais econômico
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Segundo dados do Inmetro, o conjunto mecânico rende ao SUV média de 8,1 km/l na cidade (antes era 8 km/l) e de 9,9 km/l na estrada (era 9,8 km/l) com etanol. Com gasolina, os números sobem para 11,5 km/l (era 11,6 km/l) e 13,8 km/l (era 13,7 km/l), respectivamente. Ou seja, embora menos potente, o Chevrolet Tracker está um pouco mais econômico.
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