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Chevrolet Montana 2025: preços, motores, consumo, dimensões e equipamentos

07/03/2025
Chevrolet Montana 2025: preços, motores, consumo, dimensões e equipamentos

Modelo da GM é rival da Fiat Toro e cai bem para quem quer uma picape com comportamento de SUV; saiba tudo O sucesso da Fiat Toro despertou muita cobiça. Como consequência, diferentes montadoras se movimentaram para atuar no até então recém-lançado segmento de picapes intermediárias, inclusive a General Motors com o lançamento da Chevrolet Montana.
A fabricante adotou um caminho, digamos, interessante para posicionar a Chevrolet Montana na categoria. Baseada no Tracker, a picape é um projeto mais simples que o da principal rival e líder do segmento. Por exemplo, troca a suspensão traseira multibraço por um robusto e eficiente eixo de torção, com duplo batente de rigidez variável.
Além disso, a engenharia da GM conseguiu deixar o modelo com uma pegada mais voltada para um carro de passeio que as adversárias. A Chevrolet Montana, aliás, ainda é racional: usa apenas o motor 1.2 turbo desde sua estreia, powertrain que ganhou atualizações na linha 2025 para se adequar às novas normas de emissões do Proconve L8.
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O suficiente para desbancar ou incomodar a Toro? Não. De qualquer forma, os 27 mil licenciamentos em 2024 representam uma média razoável de mais de 2 mil unidades/mês. Mais que isso, com a Chevrolet Montana, a GM consegue uma rentabilidade boa, coisa que, dizem, a Fiat ainda tem dificuldades em alcançar com sua líder suprema.
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Lançada em 2023, a Chevrolet Montana aproveitou o nome da antiga picape compacta e tenta se valer de versatilidade. Atualmente, oferece mais de uma opção para frotistas, com câmbio manual e capacidade de carga regular. E tem direito à variante com aspiração esportiva RS para atender ao cliente que, de repente, quer pagar de picapeiro urbano.
Chevrolet Montana está disponível em cinco versões de acabamento
Renato Durães/Autoesporte
Ao todo, são cinco versões de acabamento da Chevrolet Montana 2025. Os preços vão de R$ 136.890 a R$ 171.390. Confira:
Chevrolet Montana 2025 1.2 Turbo: R$ 136.890
Chevrolet Montana LT 2025 1.2 Turbo: R$ 144.190
Chevrolet Montana LTZ 2025 1.2 Turbo AT: R$ 158.790
Chevrolet Montana Premier 2025 1.2 Turbo AT: R$ 167.190
Chevrolet Montana RS 2025 1.2 Turbo AT: R$ 171.390
Motor da Chevrolet Montana 2025
A terceira geração da Chevrolet Montana mantém uma única opção de motor. O 1.2 12V três-cilindros turbo, que passou por atualizações recentemente. O conjunto mecânico recebeu injeção direta, nova calibragem e mudanças no software para ficar mais eficiente dentro da nova legislação do Proconve L8.
O motor 1.2 12V três-cilindros foi atualizado
Renato Durães/Autoesporte
Desta forma, a potência subiu de 133 cv com etanol para 141 cv . Com gasolina, passou dos 132 cv para 139 cv. Já o torque com o combustível vegetal foi de 21,4 kgfm para 22,9 kgfm, enquanto com o fóssil aumentou de 19,4 kgfm para 22,4 kgfm (sempre a 2.000 rpm), o que se refletiu no desempenho.
Chevrolet Montana: os problemas e defeitos mais comuns da picape
As versões de entrada da Chevrolet Montana 2025 têm opções de câmbio manual de seis marchas. Com esta transmissão, o 0 a 100 km/h da picape agora é de 10,9 segundos com etanol no tanque, de acordo com dados da GM. As versões automáticas são mais rápidas: 9,5 segundos.
Consumo da Chevrolet Montana 2025
Em contrapartida, o consumo das variantes automáticas da Chevrolet Montana 2025 piorou um pouco. No ciclo urbano, pelos padrões do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a picape intermediária anota médias de 7,5 km/l com etanol (era 7,7 km/l) e de 11 km/l com gasolina (ante 11,1 km/l).
Consumo das variantes automáticas da Montana piorou um pouco
Renato Durães/Autoesporte
Na estrada, a Chevrolet Montana 2025 nas versões 1.2 AT registra médias melhores pelos padrões do Inmetro. São 9,7 km/l com álcool (contra 9,3 km/l anteriores) e 13,5 km/l (era 13,3 km/l) na gasolina. Assim, nota “B” pelo PBEV na comparação relativa da categoria e “C”, na comparação geral.
Por outro lado, com a caixa manual, o consumo melhorou no PBEV nos dois ciclos. Na cidade, a picape agora faz 8,4 km/l com etanol (8,3 km/l anteriormente) e 9,7 km/l (antes, 9,6 km/l), com gasolina.
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e melhoram consumo; entenda
No ambiente rodoviário, respectivos 12,3 km/l (era 12 km/l) e 13,7 km/l (era 13,6 km/l). Com isso, a Chevrolet Montana 2025 com câmbio manual passa a ser “A” na comparação relativa da categoria (até a atualização do motor era “B”). Na comparação geral, manteve a classificação “C”.
Os 874 litros de caçamba se destacam na comparação com rivais
Rafael Munhoz
Dimensões da Chevrolet Montana 2025
Feita sobre a mesma plataforma modular GEM do Tracker, a Chevrolet Montana 2025 tem 4,71 metros de comprimento, sendo menor que sua principal concorrente, a Toro, que é 23 cm mais comprida. Nas demais medidas, a picape da GM tem 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,80 m de entre-eixos.
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A caçamba é um dos destaques. São 874 litros de capacidade, contra 820 litros do modelo da Fiat. Porém a capacidade de carga é de 650 kg, mesma coisa que a Renault Oroch e menos que a Toro flex, que tem carga útil de 750 kg – as variantes diesel da rival levam até 1 tonelada.
Itens de série da Chevrolet Montana 2025
A Chevrolet Montana 2025 e relativamente bem equipada, mas deve itens de assistência à condução, mesmo na versão topo de linha. As configurações iniciais são aliviadas em equipamentos para atender vendas diretas, mas recebem seis airbags e central MyLink.
Interior da Montana LT é recheado de plásticos; bancos de tecido têm costuras laranja
Renato Durães/Autoesporte
Chevrolet Montana 2025 1.2 Turbo
Principais equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, ar-condicionado, central multimídia MyLink com tela de 8”, conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, wi-fi a bordo, Bluetooth para dois celulares, entradas USB tipo A e tipo Ce quatro alto-falantes, serviço de concierge OnStar, vidros (com funções “um toque” e antiesmagamento) e travas elétricos, sensor crepuscular, direção com assistência elétrica, volante multifuncional, maçanetas internas na cor prata, 8 ganchos na caçamba, tampa da caçamba com alívio de peso e abertura por botão elétrico sensível ao toque e rodas de aço com aros de 16”.
Chevrolet Montana LT 2025 1.2 Turbo
Principais equipamentos: itens da 1.2 turbo + câmera de ré, alça de segurança dianteira no teto para o carona, retrovisores elétricos com capas na cor do veículo, volante de três raios, desembaçador traseiro, tomada USB para o banco traseiro, capota marítima, iluminação da caçamba, maçanetas externas na cor da carroceria, rack no teto e rodas de aço aro 17”.
Chevrolet Montana LTZ 2025 1.2 Turbo AT
Principais equipamentos: itens da LT 1.2 + sensor de ré, chave presencial com partida do motor por botão, volante e bancos parcialmente com revestimento premium, controle de cruzeiro, ajustes de altura e de profundidade da coluna de direção, console central com descansa braço para o motorista, dois alto-falantes (seis no total), grade frontal cromada e rodas de liga leve aro 17”.
Chevrolet Montana Premier 2025 1.2 Turbo AT
Principais equipamentos: itens da LTZ 1.2 Turbo AT + sensor de ponto cego, alças de segurança no teto para os passageiros de trás, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático, bancos com revestimento premium, faróis de LEDs, grade frontal escurecida, santantônio e rodas de ligaleve aro 17” escurecidas.
Chevrolet Montana RS 2025 1.2 Turbo AT
Chevrolet Montana RS é a versão topo de linha da picape intermediária
Divulgação
A opção topo de linha e “esportivada” RS segue o padrão de outros modelos da GM que recebem a nomenclatura, com detalhes escurecidos e exclusivos no acabamento.
Principais equipamentos: itens da Premier 2025 1.2 Turbo AT + bancos com revestimento premium e inscrição RS, acabamento preto brilhante na grade frontal estilo colmeia, nas capas dos retrovisores, no rack, no santantônio e em partes do interior, acabamento interno com detalhes em vermelho, logomarcas da Chevrolet escurecida e rodas de liga leve aro 17” escurecidas e exclusivas da versão.
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