Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Chevrolet acredita que carro popular morreu e não vê sentido em híbridos

14/02/2023

A partir de 2035, todos os veículos da marca serão elétricos, inclusive no Brasil Desde 2015, quando o Celta saiu de linha, a Chevrolet não tem um carro popular no Brasil. E se depender da empresa, essa situação não vai mudar nos próximos anos. Desenvolver e lançar um novo modelo de entrada não está nos planos da fabricante.
“Hoje, carro popular não está na agenda”, disse a diretora de marketing da General Motors, Christianne Rego. Segundo a executiva, “se o mercado mudar” e passar a exigir um modelo mais simples e acessível, a empresa poderá responder com um lançamento. Caso contrário, seguirá tendo o Onix como modelo de entrada.
Veja também
Aliás, a ausência de um carro popular não tem feito falta para a GM. O próprio Onix foi o carro mais vendido do Brasil entre 2015 e 2020 – nos últimos dois anos, com problemas na produção, perdeu o posto, mas já começou 2023 liderando o mercado outra vez.
Mesmo no caso do Onix, segundo a empresa, as versões mais vendidas são exatamente as mais completas e caras, que encostam os passam de R$ 100 mil.
Chevrolet Onix Premier é uma das versões mais vendidas do hatch
Fábio Aro/Autoesporte
Assim, o jeito é apostar em modelos maiores, mais caros, equipados – e lucrativos, como tem feito boa parte do mercado.
No caso da Chevrolet, o objetivo ainda é dar à empresa um ar de marca premium, trazendo um legado das épocas de Opala, Omega e Vectra. Nesse sentido, há uma série de lançamentos previstos para os próximos anos.
Depois de anunciar os preços da nova Montana, a marca vai lançar, ainda em 2023, os elétricos Bolt EUV e Blazer e a picape grande Silverado. No ano que vem chegam o Equinox elétrico e muito provavelmente a nova geração da S10, que vai compartilhar plataforma e vários componentes com a caminhonete americana Colorado.
Chevrolet Colorado servirá de inspiração para a nova S10
Divulgação
Elétricos, sim. Híbridos, não
Notou que não há modelos populares, mas vários carros elétricos nessa lista? Pois o plano da GM é não vender veículos a combustão em nenhum lugar do mundo a partir de 2035.
O Brasil faz parte desta estratégia – esta, por sinal, não inclui o desenvolvimento de carros híbridos. Isso porque a fabricante diz não acreditar nessa tecnologia como algo duradouro.
“Acreditamos que a solução definitiva é o elétrico. Os híbridos não resolvem o problema. Seria uma transição, mas nós já temos a tecnologia dos elétricos, não precisamos desse atalho”, comentou Christianne.
Uma das chaves para a popularização dos elétricos é o uso da plataforma Ultium, que permite baterias menores, mais eficientes e com a possibilidade de diferentes tamanhos, para diferentes opções de autonomia.
Chevrolet Blazer é um dos carros com a plataforma Ultium
Divulgação
Quanto mais carros usarem essa base, menor é o custo de produção. Nos Estados Unidos, a GM espera que o preço dos carros elétricos alcance o mesmo patamar dos equivalentes a combustão entre 2025 e 2026. Por aqui, ainda não existe uma previsão.
Até lá, a Chevrolet trará de outros países modelos movidos a bateria. “O mercado vai ser criado com produtos importados até termos a escala. E no momento certo, estaremos preparados para produzir carros elétricos no Brasil”, completa a executiva.
Sucesso do BBB
Se os planos da Chevrolet para o Brasil parecem focados em clientes mais endinheirados, a marca passa por uma mudança na linguagem para atrair um público mais jovem.
A maior ação nesse sentido é o patrocínio ao Big Brother Brasil 23, desbancando a Fiat, tradicional apoiadora do reality. A Chevrolet não diz quanto investiu para comprar a maior cota disponível, mas Autoesporte apurou que o valor fica em torno de R$ 100 milhões.
Fiat patrocinou o BBB na maior parte das edições anteriores
Reprodução
Adicionalmente, a empresa está investindo de 20% a 40% dessa quantia em ações adicionais, como provas e outras aparições – as picapes Montana e S10 Midnight já figuraram no programa.
“Decidimos estar mais próximos do cliente, sermos mais protagonistas de alguns temas. Estar em um programa como esse é muito bom, conseguimos contar a nossa história de uma nova maneira”, disse a diretora de marketing da GM.
Até o fim da atração, outros modelos devem aparecer – incluindo um que será dado como prêmio ao vencedor – tal como a Fiat fez em 2021 com o Pulse e 2022 com a versão esportiva, Abarth. O conselho é acompanhar os próximos capítulos. Mas os modelos citados nos parágrafos anteriores são bons candidatos a entrar na casa mais vigiada do Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.