Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Chery prepara picape híbrida e elétrica contra S10, Hilux e Ranger

29/01/2024
Chery prepara picape híbrida e elétrica contra S10, Hilux e Ranger

Modelo inédito será lançado em 2025 com fortes inspirações nos SUVs da marca Com o interesse em integrar o mercado das picapes, a chinesa Chery vai lançar um modelo inédito para o ano que vem. Sem nome e design definidos, entretanto, espera-se que a fabricante se inspire no visual de seus SUVs para desenvolver a nova caminhonete.
Saiba-mais taboola
Segundo o site americano Carscoops, o visual da nova picape será diferente do que o mercado está acostumado, por trazer acabamento com linhas menos retas que as geralmente vistas em caminhonetes. A grade frontal terá design geométrico inspirado em diamantes, e os faróis frontais trarão um conjunto de lâmpadas individuais que seguem o padrão do acabamento frontal.
Dianteira do Chery Tansuo 06 vai inspirar nova picape
Divulgação
Quanto ao porte, trata-se de uma picape média com cabine dupla, que chegará ao mercado para brigar com a líder de vendas da categoria. Suas principais rivais serão Toyota Hilux, VW Amarok, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.
Interior da nova picape deve ser parecido com o do Omoda 5
Reprodução/China Mobil
O interior, conforme antecipa o site americano, pode ter vários componentes emprestados do Omoda 5, como central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e câmera 360° para manobras.
Rumores sugerem que a nova picape terá versões híbridas e elétricas, assim como a futura caminhonete da BYD, que é cotada para o Brasil. Informações como potência, torque e autonomia ainda não foram divulgadas.
Bateria substituível
Ademais, o Carscoops também diz que a Chery pode apostar em baterias substituíveis para a nova picape. Assim, a marca terá estações para a troca de baterias, e não apenas de recarga. Detalhes sobre como o sistema funcionará ainda não foram revelados.
As estações de troca de baterias podem ser compartilhadas com uma fabricante que também atua no mercado brasileiro; a Jac. Portanto, não é difícil de imaginar que as picapes das marcas chinesas tenham exatamente o mesmo tipo de bateria.
Não é a primeira picape
Chery Karry Higgo foi lançada em 2015
Divulgação
A nova picape não será a primeira aventura da Chery no segmento. Em 2015, a marca lançou a Karry Higgo, exclusiva para o mercado chinês, como uma alternativa para os clientes que precisavam da caçamba.
As vendas foram tímidas. Suas configurações de entrada tinham motor 2.2 a gasolina, de quatro cilindros, capaz de desenvolver 103 cv e 20 kgfm. Os modelos topo de linha eram equipados com motor 2.8 turbodiesel de 110 cv e 23 kgfm.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.