Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Carro elétrico é vendido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria

24/03/2025
Carro elétrico é vendido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria

Esta é a segunda vez que um lojista alega ter adquirido o veículo elétrico sem a bateria e com um “recheio” de concreto em seu lugar Comprar um carro de leilão, às vezes, pode ter o mesmo efeito de se abrir um Kinder Ovo. Como neste caso, que ocorreu com um lojista de Araruama, município localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. E aqui a surpresa foi daquelas bem pesadas — tanto no sentido figurado, para o bolso, quanto no literal.
Pois é. A B3 Car, loja especializada em leilões, comprou um Renault Kwid E-Tech e, ao entrar no processo de finalização da parte mecânica do veículo, descobriu um “recheio”. A empresa alega que a bateria do veículo foi trocada por um bloco de concreto.
“O carro veio sem funcionar (…) e detectamos um problema grave do leilão, mais uma vez sendo covarde e não deixando claro que o carro estava com a bateria adulterada. Quando fomos abrir a bateria: concreto no lugar da bateria”, revelou um dos integrantes da loja em publicação feita no Instagram.
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
O funcionário da empresa ainda informa que teve “prejuízo de mais de R$ 40 mil”, mas não deu informações sobre o leiloeiro. Mesmo assim, ao final do relato, não deixou de demonstrar bom humor: “Agora a solução é cortar o assoalho do carro e pedalar”, disparou.
Renault Kwid E-Tech está à venda por R$ 139.990
Renato Durães
Não é o primeiro caso
Vale dizer que esta não é primeira vez que um Kwid E-Tech surge com um bloco de concreto no lugar da bateria. Em agosto do ano passado, outro vídeo foi publicado apresentando, digamos, com a mesma condição da unidade adquirida pela loja fluminense.
Flagra: novo Renault Kwid E-Tech confirma visual de mini-Duster
À época, o comprador da disse que o carro, com danos na dianteira, teve sua bateria trocada por uma forma de concreto. O vídeo acabou viralizando, mas não se sabe que fim levou o “Kinder Ovo eletrificado”.
Initial plugin text
Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a pequena bateria de 26,8 kWh entrega autonomia de 185 km ao Kwid E-Tech. É possível recarregar o hatch elétrico da marca de origem francesa em fontes AC (corrente alternada) e DC (corrente contínua).
O carro recupera 80% do alcance em cerca de nove horas em tomada de 220V. Já em wallbox de 7 kW, a mesma carga é feita em cerca de três horas. Em fonte de recarga rápida DC, por sua vez, são 40 minutos para recuperar a autonomia completa.
Initial plugin text
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.