Caoa Chery Tiggo 9 tem 500 cv e será o carro mais caro da marca no Brasil


A família de SUVs da Caoa Chery no Brasil ganhará importante reforço com a chegada do novato Tiggo 9. Ao lado do Tiggo 5x reestilizado, o modelo está sendo apresentado com destaque no Salão do Automóvel e, desde já, cotado para chegar às lojas em 2026. Será posicionado como o carro mais caro da marca no país, acima do Tiggo 8, e equipado com um sistema híbrido plug-in de alto rendimento.
Apresentado na China em 2024, o modelo é o maior de toda gama e se destaca pelos 4,81 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,74 m de altura e 2,80 m de distância entre-eixos. As medidas garantem espaço interno amplo e capacidade para acomodar até sete passageiros em três fileiras de bancos. A altura em relação ao solo é de exatamente 20 centímetros.
Caoa Chery Tiggo 9 será o carro mais caro da marca no Brasil
Leonardo Félix/Autoesporte
O Tiggo 9 apresentado no Brasil, vale lembrar, é diferente de outro modelo de mesmo nome vendido pela Chery lá fora. O homônimo é um rebadge do Jaecoo 8 e oferecido unicamente com motor tradicional a gasolina. Já a variante escolhida para o mercado brasileiro tem desenho próprio e sai de fábrica sempre equipada com conjunto híbrido.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Design do Tiggo 9
No design, o Tiggo 9 tem elementos da mais recente linguagem estética da Chery, incluindo grade frontal ampla, laterais com maçanetas retráteis e traseira com lanternas interligadas. No interior, destaque para console central elevado, revestimento premium por toda a cabine e telas digitais separadas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento (diferente do esquema usado pelo outro Tiggo 9).
Caoa Chery Tiggo 9 foi lançado na China em 2024
Leonardo Felix/Autoesporte
Na lista de equipamentos, há faróis em LED, bancos em couro com massagem e aquecimento, painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas, sistema multimídia 15,6 polegadas, 10 airbags, câmera 360 graus, sistema de estacionamento automático e Adas avançado com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego e outros.
Caoa Chery Tiggo 9 tem multimídia com 15,6 polegadas
Divulgação
Conjunto híbrido de 500 cv
Mecanicamente, a marca confirma que o Tiggo 9 conta com o conjunto híbrido CCSH (Caoa Chery Super Hybrid). Na prática, é o mesmo sistema usado pelo Jaecoo 8: motor 1.5 turbo de quatro cilindros movido a gasolina combinado com dois propulsores elétricos e alimentado por uma bateria com mais de 30 kWh. Combinados, entregam mais de 500 cv de potência. A tração é integral.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



