Caoa Chery Tiggo 8 e Tiggo 7 híbridos nacionais devem chegar em 2025

Tiggo 8 PHEV chega em 2025 depois de ser prometido para este ano; Tiggo 7 PHEV deve estrear junto ou meses depois O Caoa Chery Tiggo 8 acaba de receber sua primeira reestilização desde a estreia no Brasil, em agosto de 2020. A versão Pro entra no lugar da versão Max Drive e o preço sobe de R$ 187.990 para R$ 188.888, enquanto o motor 1.6 turbo de 187 cv segue o mesmo.
Porém, o Tiggo 8 PHEV (híbrido plug-in), que atualmente é importado da China e custa R$ 239.990, só vai ter sua produção nacionalizada em Anápolis (GO) em 2025. E o Tiggo 7 PHEV, que já chegou a ser flagrado no Brasil, está em estudos para vir junto ou um pouco depois.
A expectativa é que o Tiggo 8 PHEV, SUV de sete lugares, seja o primeiro modelo híbrido plug-in nacional. Contudo, a previsão de chegar no final deste ano foi revista. O modelo deve ser produzido no país já com as novidades no visuais do modelo a combustão.
Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ter o mesmo visual da versão Pro, apenas a combustão, já lançada no Brasil
Divulgação
Flagras do Tiggo 8 PHEV no Brasil mostram que a traseira é praticamente igual à da versão Pro, seguindo o mesmo design de lanternas interligadas. Cabe lembrar que a produção do novo Tiggo 8 Pro Hybrid faz parte do investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis nos próximos cinco anos.
Caoa Chery Tiggo 8 híbrido já foi flagrado em testes no Brasil
Reprodução/Facebook
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Conjunti híbrido com recarga externa
O conjunto híbrido do novo Caoa Chery Tiggo 8 Hybrid nacional não deve mudar em relação ao importado. Fica o motor 1.5 turbo ligado a outros dois elétricos, com potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm. O câmbio DHT com três marchas mecânicas simula 11 marchas no total.
Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid tem cabine sofisticada
Divulgação
De acordo com a Caoa, com esse conjunto, o SUV médio de sete lugares acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Já o conjunto de baterias de 19 kWh deixa o modelo com autonomia para rodar cerca de 77 km apenas no modo elétrico, segundo o Inmetro.
E o Tiggo 7
Caoa Chery Tiggo 7 PHEV: flagra dianteira e roda
Renan Melo/canalgtautosoficial
Outra novidade é que a Caoa também prepara o Tiggo 7 híbrido plug-in nacional — que já foi flagrado no Brasil. A expectativa é que chegue junto com o Tiggo 8 ou logo na sequência. O SUV deve ser equipado com o mesmo conjunto híbrido do irmão maior.
A dianteira não deve sofrer grandes alterações e as dimensões serão as mesmas. O que deve mudar são alguns detalhes como o para-choques, por exemplo, que terá detalhes em azul, bem como o conjunto óptico dianteiro com faróis Full LED. O Tiggo 7 atualmente parte de R$ 134.990 e o preço do híbrido deve ficar na faixa dos R$ 200 mil, portanto, será o híbrido plug-in mais barato do Brasil.
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