Caoa Chery Tiggo 7 PHEV enfim tem data para ser lançado; veja quando

Versão híbrida plug-in do Caoa Chery Tiggo 7 terá produção nacional e virá junto com o Tiggo 8 Pro Hybrid renovado Desde maio de 2024 Autoesporte noticia que a Caoa Chery planeja lançar no Brasil uma versão híbrida plug-in do SUV médio Tiggo 7. Pois a hora enfim chegou. Nesta semana, a joint venture sino-brasileira exibiu em sua conta no Instagram o primeiro teaser do Tiggo 7 Pro PHEV nacional, ao lado do irmão de plataforma Tiggo 8 Pro Hybrid, que também receberá novidades, conforme antecipamos em agosto do ano passado.
Nossa reportagem pode afirmar que os novos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro híbridos plug-in chegam ao mercado em março de 2025, logo após o carnaval. Além da motorização híbrida com recarga externa, os SUVs terão novidades visuais e de equipamentos. A produção dos dois será em Anápolis (GO).
Initial plugin text
Vale lembrar que tanto o Tiggo 7 quanto o Tiggo 8 continuarão a oferecer as demais versões do atual portfólio. No caso do SUV menor, temos já em linha o Tiggo 7 Sport, o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 7 Pro Hybrid (híbrido leve), com motor 1.5 turbo flex de 150 cv, 1.6 turbo a gasolina de 187 cv ou 160 cv (híbrido leve). Já o Tiggo 8 Pro a combustão atualmente tem só uma versão, equipada com o mesmo motor 1.6.
As configurações híbridas plug-in dos dois modelos devem ser movidas apenas a gasolina. O conjunto motriz é formado pelo motor 1.5 TCi turbo a gasolina, sem injeção direta, ligado a um ou dois motores elétricos de tração, formando tração dianteira (Tiggo 7) ou integral (Tiggo 8). No SUV de sete lugares, a potência combinada é de 317 cv e o torque fica em 56,6 kgfm.
Traseira do novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid deve ficar igual à da versão a combustão
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A transmissão DHT traz uma caixa de câmbio mecânica automatizada de dupla embreagem com três marchas. Os motores elétricos preenchem as demais relações, simulando 11 marchas no total. O banco de baterias de 19 kWh gera uma autonomia de 54 km em modo apenas elétrico, segundo a homologação do Tiggo 8 Pro Hybrid no Inmetro. No caso do Tiggo 7 PHEV, o número deve superar os 60 km.
No caso do Tiggo 8 Pro Hybrid, haverá mudanças visuais sutis e concentradas na parte traseira, visto que a dianteira da versão Pro a combustão renovada ficou igual ao que já tínhamos na opção híbrida plug-in.
Initial plugin text
Como será o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Plug-in?
Construído sobre a plataforma T1X, o Tiggo 7 PHEV deve manter as dimensões das demais versões do SUV médio de cinco lugares. 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,71 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Como diferenciais estéticos, a versão híbrida plug-in terá recortes exclusivos no para-choque dianteiro em preto brilhante, elementos em tom azul espalhados pela carroceria, rodas com desenho aerodinâmico e o letreiro PHEV na tampa do porta-malas.
Painel do Caoa Chery Tiggo 7 PHEV em outros mercados
Divulgação/Chery
Internamente, podemos esperar por atualizações como um painel redesenhado, similar ao do Omoda 5 EV, incluindo volante, console central elevado em forma de “prancha” e uma régua destacada integrando as telas digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia.
Na parte de tecnologia, podemos esperar o Tiggo 7 Pro PHEV com o pacote Adas de assistências ativas de segurança da Caoa Chery, chamado Max Drive. O kit inclui frenagem autônoma emergencial, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de abertura de portas, farol alto automático, alerta de evasão e assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão para outros veículos e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



