Campeão da MotoGP ganha carrão exclusivo de 750 cv da BMW

Pecco Bagnaia, da Ducati, vai levar para casa o carro mais potente da história da marca alemã Bicampeão da MotoGP, principal categoria duas rodas do mundo, Francesco “Pecco” Bagnaia está novamente motorizado. O piloto da Ducati foi o vencedor do tradicional BMW M Award, premiação para quem tem o melhor desempenho em treinos de classificação, pelo segundo ano consecutivo. Só que desta vez Bagnaia leva para casa um carro para lá de especial: o XM Label Red, que nem os jogadores do Real Madrid têm.
Initial plugin text
A versão Label Red do SUV híbrido plug-in, exclusivíssima de 500 unidades no mundo, ostenta ainda o título de carro mais potente já feito pela BMW: 748 cv e 102 kgfm(!!!). Estes números são extraídos da combinação do V8 4.4 litros biturbo a combustão aliado a um motor elétrico. Em outras configurações, o XM pode ter 653 cv e 81,6 kgfm (também com o oito cilindros em “V”) ou 475 cv e 71,3 kgfm (esta traz o seis cilindros em linha 3.0 com dois turbos e um motor elétrico).
Nas duas versões, o câmbio é automático de oito marchas. Segundo a fabricante, o SUV de 653 cv acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Os números do Label Red não foram revelados.
BMW XM Label Red de Pecco Bagnaia terá apenas 500 unidades produzidas ao redor do mundo
Divulgação
O SUV ainda carrega a distinção de ser o primeiro carro desenvolvido pela BMW M em 44 anos, desde o lendário M1. O XM faz uma menção honrosa ao antecessor, com o logotipo da marca estampado nas extremidades da janela traseira – não há emblema na posição convencional.
Além da tiragem limitada e da potência maior, a diferenciação para o modelo convencional é basicamente estético, com vários detalhes em vermelho. A enorme grade, as molduras da janela e o contorno do difusor traseiro são pintados neste tom. A cor se repete em detalhes nas rodas de 21 polegadas e nos logos que identificam o modelo.
Já a cabine traz a prancha que agrega a central multimídia de 14,9 polegadas e o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, assim como no iX e no novo Série 3. Mas o volante é exclusivo. A BMW ainda oferece quatro tipos de materiais para o acabamento, incluindo uma nova opção de couro.
Dois e contando…
Esta não é a primeira vez que Bagnaia vence o BMW M Award da MotoGP. Ano passado o piloto italiano marcou 293 pontos (20 a mais que o rival Jorge Martin) e levou para casa uma BMW M3 Competition Touring, perua esportiva de 510 cv, tração integral e que vai de 0 a 100 km/h em 3,6 s.
Em 2022, Pecco Bagnaia ganhou um BMW M3 Competition Touring, de 510 cv de potência
Divulgação
BMW M Award
Parceira da MotoGP há 25 anos, a BMW realiza a 21ª edição do M Award, premiação para quem tem o melhor desempenho em treinos de classificação da competição. A recompensa é, claro, um carro da divisão esportiva Motorsport.
O espanhol Marc Marquéz é o principal vencedor e já tem em sua garagem nada menos que sete veículos. Em 2021, o hexacampeão da principal categoria do motociclismo mundial, colocou à venda um de seus BMW.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



