Caminhão da Toyota Hilux é registrado no Brasil e lembra Bandeirante picape

Picape voltada ao trabalho foi cadastrada por completo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e pode ser vendida no mercado brasileiro Depois de ter apenas algumas peças registradas no Brasil, agora o Toyota Hilux Champ surgiu por completo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desta semana. Essa é a prova de que o pequeno caminhão — uma espécie de versão mais barata e simples da picape — pode fazer parte dos planos da fabricante japonesa para o mercado brasileiro.
No início de 2024, peças internas e até do para-choque da Toyota Hilux Champ já haviam aparecido nos registros. A novidade é que, nesta terça-feira (17), a picape pequena surgiu por completo no documento. Veja abaixo:
Toyota Hilux Champ é resgitrada no INPI
Reprodução/INPI
Caso a Hilux Champ realmente seja vendida no Brasil — e na América do Sul —, o mais provável é que a comece a ser fabricada em Zárate, na Argentina. É nesse local que a Toyota já produz a Hilux e de onde sai a Hiace, o furgão da marca. Vale lembrar que esses dois veículos usam a mesma plataforma da picape.
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Como é a Toyota Hilux Champ?
A Toyota Hilux Champ foi lançada no fim de 2023 em Bangkok, na Tailândia, depois de ter sido apresentada pela primeira vez no Japan Mobility Show.
Em relação às dimensões, são 5,30 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,73 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. Como referência, a Hilux vendida por aqui mede 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos.
Toyota Hilux Champ abre todos os lados da caçamba
Divulgação
A capacidade de carga chega em 1.000 kg. Além disso, a “picapinha” também tem em sua caçamba uma série de orifícios para parafusos. Com isso, é possível prender (e soltar) os acessórios com facilidade e personalizar o veículo da forma que quiser.
Motorizações
Na Tailândia, a Hilux Champ é oferecida com três opções de motorizações. O primeiro deles utiliza um propulsor 2.4 turbodiesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque. A segunda configuração é equipada com um 2.0 turbo a gasolina com 130 cv e 18 kgfm.
Já a última versão disponível traz o 2.7 turbo a gasolina com 166 cv e 24,9 kfgm. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis em todas as opções.
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Câmbio da Toyota Hilux Champ pode ser manual ou automático
Divulgação
Preços
No país asiático, os preços partem de 459.000 e chegam a custar 577.000 baht tailandês. Em conversão direta, os valores são de R$ 63.890 e R$ 80.313, respectivamente. Por aqui, as cifras devem ser um pouco mais altas. Ainda assim, a Hilux Champ com certeza vai custar menos de R$ 220 mil.
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