BYD Yuan Pro será o primeiro SUV compacto híbrido plug-in do Brasil


Depois de quase dois anos à venda apenas como elétrico, o BYD Yuan Pro caminha para ser oferecido também como híbrido. A confirmação partiu da própria marca chinesa, que anunciou para os próximos meses o lançamento da nova opção de motorização na Europa. O sistema será do tipo plug-in (PHEV), baseado na tecnologia DM-i que já equipa outros veículos da empresa.
O Yuan Pro híbrido será lançado primeiro em mercados da Europa, onde é chamado de Atto 2, mas chegará também ao Brasil. Autoesporte, vale lembrar, antecipou a chegada da nova versão há quase um ano e adiantou que, por aqui, a variante terá a particularidade de ser flex. O mesmo vale para o Dolphin, que também terá uma versão híbrida para chamar de sua — tanto no mercado brasileiro quanto lá fora.
Segundo a BYD, a estratégia de converter elétricos em híbridos tem como objetivo diversificar a oferta de motorizações e alcançar diferentes nichos do mercado. A marca tem forte atuação global nos dois segmentos e planeja explorar ao máximo a crescente demanda por modelos do tipo.
BYD Yuan Pro hoje é vendido apenas como elétrico
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Yuan Pro PHEV
Informações específicas sobre o Yuan Pro PHEV serão reveladas apenas nos próximos meses, mas desde já a marca soltou alguns detalhes. Na primeira imagem oficial, a nova versão exibe elementos revisados na parte inferior do para-choque dianteiro, emblemas revistos na traseira e a nova cor externa Azul Meia-Noite. Além disso, as saídas de ar laterais foram removidas.
Interior do Yuan Pro elétrico será o mesmo do híbrido
Divulgação
Mecanicamente, o Atto 2 DM-i será capaz de rodar até 90 km somente no modo elétrico. Segundo a BYD, o modelo será oferecidos com duas opções de potência e capacidade da bateria. Na variante mais sofisticada, a marca fala em até 1.020 km de autonomia. As especificações técnicas, porém, ainda não foram reveladas.
No Brasil, versão híbrida será flex
Divulgação
Apesar do mistério, tudo indica que o motor a combustão usado no conjunto será o conhecido 1.5 DM-i aspirado, com 98 cv de potência e 12,4 kgfm de torque, auxiliado por um propulsor elétrico de tração. No Brasil, como dito, este motor será flex.
Lá fora, o Yuan Pro DM-i será disponibilizado para reservas nos próximos meses e será entregue a partir de 2026. No Brasil, o modelo é forte candidato a ganhar as linhas de montagem da fábrica de Camaçari (BA), onde já são feitos os modelos Dolphin Mini, Song Pro e King.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



