Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

BYD Song Pro 2026: preços, versões, consumo e equipamentos do SUV híbrido

15/08/2025
BYD Song Pro 2026: preços, versões, consumo e equipamentos do SUV híbrido


SUV híbrido mais barato da BYD no Brasil, o Song Pro foi atualizado para a linha 2026 um ano após sua chegada ao mercado. Apesar de ter perdido autonomia em modo elétrico nas duas versões, sua lista de equipamentos está mais recheada e agora oferece pacote Adas de nível 2 na opção topo de linha.
Isso significa que o modelo passa a oferecer controle de cruzeiro adaptativo (ACC), controle de velocidade, sistema de reconhecimento de placas, sensor de ponto cego, alerta de colisão frontal, assistente de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa. Além de apostar na mesma receita de visual e motorização, a BYD também deixou o modelo R$ 4.810 mais barato nas duas configurações. Confira:
Preços e versões do BYD Song Pro 2026
Comparativo de preços do BYD Song Pro
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
BYD Song Pro 2026: motorização
BYD Song Pro 2026 oferece conjunto mecênico híbrido plug-in de até 235 cv de potência combinada
Divulgação/BYD
Como mencionado, o SUV médio perdeu autonomia em modo elétrico na linha 2026, segundo o Inmetro. Já o conjunto mecânico segue o mesmo, apesar da expectativa de que o modelo passe a oferecer motor híbrido flex no Brasil — como divulgamos em outra reportagem. Ou seja, a linha 2026 do Song Pro tem motorização híbrida plug-in (PHEV — de recarga externa) que une um propulsor 1.5 aspirado a outro elétrico que entrega 197 cv de potência e 30,5 kgfm de torque.
Nesse cenário, a versão de entrada tem potência combinada de 223 cv e é equipada com bateria de 12,9 kWh, que proporciona alcance de 39 km (antes era de 49 km). Já a opção de R$ 200 mil, traz uma bateria de 18,3 kWh e sua autonomia caiu de 68 km para 62 km, mas segue com potência combinada de 235 cv.
Nos dois casos, as baterias são do tipo Blade — com oito anos de garantia — e a autonomia combinada informada pela fabricante é de 1.100 km. Já a garantia do sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis, se estende por seis anos. Sobre recarga, o SUV híbrido suporta até 6,6 kW de potência.
Quanto ao 0 a 100 km/h, este pode ser feito em 8,3 segundos na versão GL. Tempo esse que cai para 7,9 s na configuração topo de linha, GS.
Por fim, vale dizer que a nova opção de motorização citada virá ao mercado nacional em um outro momento da nacionalização do utilitário esportivo. Atualmente, a fábrica de Camaçari (BA) que um dia pertenceu à Ford, já montou algumas unidades do modelo em fase prévia, na qual os processos e o funcionamento da linha são verificados. Ou seja, os exemplares não serão vendidos.
Governo zera imposto de carro flex e penaliza híbridos importados
Flagra: novo BYD Dolphin está pronto e será até híbrido flex no Brasil
BYD Song Pro 2026: design e dimensões
BYD Song Pro 2026 não alterou visual; luzes do conjunto de faróis tem visual dividido em três linhas
Marcus Celestino/Autoesporte
Veículo híbrido mais vendido do Brasil no primeiro semestre, o Song Pro parece cumprir com a missão de rivalizar com o Toyota Corolla Cross, já que vendeu 6.764 unidades a mais do que o modelo japonês no período mencionado. Por isso, a marca aparenta apostar na mesma receita de design — como fez com o conjunto mecânico.
Assim, o SUV mantém sua grande grade dianteira com malha em padrão de linhas e detalhes cromados e segue equipado com faróis afilados em LED, demarcados por uma linha cromada que segue a abertura do porta-malas e traz a insígnia “BYD” centralizada. O conjunto óptico adota visual de três linhas verticais.
Apesar de não sofrer alterações no visual, BYD Song Pro 2026 teve rodas de liga leve de 17 polegadas redesenhadas
Marcus Celestino/Autoesporte
As laterais tem linhas musculosas que seguem da coluna C para a traseira, formando um vinco. Sem mudanças visuais, o conjunto de lanternas continua horizontalizado e unido por uma barra luminosa. Diferentemente do que aconteceu com o King, que trocou a frase “Build Your Dreams” pelo logo padrão da BYD na tampa do porta-malas, o Song Pro já trazia essa característica desde o lançamento.
E para não dizer que não houve mudanças, as rodas de liga leve de 17 polegadas ganharam um novo desenho com formato similar ao de um catavento. Em dimensões, o SUV médio tem 4,74 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,71 m. A capacidade do porta-malas é de 520 litros.
BYD Song Pro 2026 oferece bom acabemento interno em dois tons e com materiais macios ao toque
Marcus Celestino/Autoesporte
Por fim, a cabine segue oferecendo quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e a famosa central multimídia da BYD, interativa, flutuante e giratória de 12,8″. Ao contrário do sedã médio híbrido da marca chinesa, o ar-condicionado é de duas zonas para as duas versões, e não apenas para a opção topo de linha.
No acabamento, são usados materiais macios ao toque nas portas e no painel— que aparentam ser semelhantes ao couro que reveste os bancos. Além disso, o console central é elevado e o volante, multifuncional.
Entre-eixos de 2,71 metros do BYD Song Pro 2026 oferece conforto aos passageiros da segunda fileira
Marcus Celestino/Autoesporte
Veja versões e equipamentos do BYD Song Pro 2026
Nas duas configurações, o BYD Song Pro 2026 está disponível em quatro cores diferentes: azul, branco, cinza e preto. O acabamento interno, por sua vez, é sempre bege claro e marrom, com revestimento dos bancos, das portas e do painel nos dois tons. Confira a lista completa de equipamentos das duas versões:
BYD Song Pro GL 2026: seis airbags, câmera 360 graus, sistema de direção assistida elétrica, freios ABS, controle de tração e eletrônico de estabilidade, sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência de partida em rampas, controle de cruzeiro, monitoramento de pressão dos pneus, função de frenagem confortável e freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento com seis radares, chave presencial, ajuste da coluna de direção manual em quatro direções, destravamento e abertura elétricos do porta-malas, destravamento elétrico da tampa do tanque de combustível, desembaçador elétrico do vidro traseiro, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento e limitação de força, sistema ISOFIX de fixação de cadeira infantil, ajuste e rebatimento elétricos dos retrovisores, retrovisor com desembaçador, faróis, lanternas e DRL em LED, faróis de neblina traseiros, acendimento automático dos faróis com ajuste manual de altura e função “Follow Me Home”, luz de placa traseira, ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco traseiro, volante multifuncional, tomada 12V, bancos com revestimento premium, bancos traseiros bipartidos rebatíveis, sistema de som de seis alto-falantes, três entradas USB do tipo A, uma entrada USB do tipo C, quadro de instrumentos digital de 8,8″, central multimídia flutuante e giratória de 12,8″ com GPS integrado, comandos de voz e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, pacote de tráfego 4G, compatibilidade com cartão NFC, sistema de condução inteligente D-Link, atualização remota por OTA (Over-the-Air), kit reparo e função de descarga do veículo;
BYD Song Pro GS 2026: tudo da versão GL + pacote Adas de nível 2 — controle de cruzeiro adaptativo, controle de cruzeiro inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de colisão traseira, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem de emergência de tráfego cruzado traseiro, assistência de permanência de faixa, frenagem de emergência automática, detecção de ponto cego, alerta na abertura de porta, limitador de Velocidade (ISLC), reconhecimento de placas (TSR) —, carregador de celular por indução, ajuste elétrico do banco do motorista em seis direções e filtro de ar PM2.5 para o ar-condicionado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.