BYD King chega ao Brasil em 2 versões e quer brigar até com Virtus e City

Sedã híbrido desembarca no país com duas opções de baterias e 207 cv; veja quando será o lançamento e estimativa de preços Um gigante navio da BYD com capacidade para transportar 7 mil carros acabou de atracar no porto de Suape (PE) repleto de novidades. Ali estão os dois próximos lançamentos da marca para o mercado brasileiro: o SUV de entrada Song Pro, que chega nas próximas semanas, e o sedã médio King, ambos com conjunto híbrido plug-in.
Apesar da chegada simultânea ao Brasil, os carros não serão lançados ao mesmo tempo. Primeiro, a BYD vai apresentar o Song Pro, entre junho e julho. Só depois, em meados de agosto, será a vez do sedã médio King.
Assim como acontecerá com o Song Pro, conforme Autoesporte revelou em primeira mão, o BYD King também será vendido em duas configurações distintas de bateria. Ou seja, diferentemente do Toyota Corolla, que é um híbrido pleno (HEV), com energia elétrica gerada apenas pelo motor a combustão e pelas frenagens regenerativas, o King será um híbrido plug-in, com recarga externa.
Interior do BYD King brasileiro terá acabamento escuro
André Paixão/Autoesporte
O conjunto motriz será o mesmo de Song Pro e do já consolidado Song Plus, formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller mais um motor elétrico de tração dianteiro e outro gerador. Entretanto, a calibração para o sedã será mais mansa, em 207 cv, priorizando uma eficiência ainda maior em consumo de combustível.
O lançamento do BYD King híbrido plug-in em 2024 foi antecipado pela Autoesporte em janeiro. Meses depois, em abril, unidades camufladas foram flagradas em testes, revelando que sua chegada estava próxima.
BYD King x Toyota Corolla: compare motores, tamanho, equipamentos e consumo
Vídeo: BYD Shark será a picape mais potente do Brasil; conheça
Segredo: BYD Dolphin Mini de 5 lugares deve ter reviravolta no projeto
As rodas escolhidas para a versão brasileira do BYD King
André Paixão/Autoesporte
Nossa reportagem teve um breve contato com o King no porto de Suape. Além disso, surgiram novas informações, não apenas sobre seu conjunto mecânico como também o posicionamento de mercado. Revelamos as principais novidades a seguir.
Como será o BYD King
BYD King será rival do Toyota Corolla, mas também pode atormentar o Volkswagen Virtus
Autoesporte/Cauê Lira
Autoesporte apurou que o BYD King chegará ao Brasil com duas opções de baterias, exatamente como o Song Pro. O modelo de entrada terá conjunto de 8,3 kWh, enquanto a versão topo de linha deve dispor de 18,3 kWh, mesma capacidade do Song Plus 2025. A BYD confirmou que vai manter a autonomia elétrica do sedã no mesmo patamar da China: 55 km e 105 km, respectivamente.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como dissemos, motor a combustão é o mesmo 1.5 DM-i que equipa o Song Plus: sozinho, rende 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de marcha única, com demais relações preenchidas pelo motor elétrico. Com auxílio do motor elétrico, a potência combinada será de 207 cv. O torque combinado não foi revelado. Nos Song Plus e Pro, são 235 cv e 40,8 kgfm.
Initial plugin text
As duas versões se justificam pelo fato de a BYD ter o objetivo de concorrer não apenas com os sedãs médios (Toyota Corolla e Nissan Sentra, principalmente), mas também com modelos compactos em versões topo de linha (Volkswagen Virtus Exclusive e Honda City EXL). Portanto, o King é aguardado em uma faixa de preço agressiva, custando entre R$ 150 mil e R$ 180 mil.
Traseira do BYD King tem lanternas interligadas e estilo ‘sportback’
Cauê Lira/Autoesporte
O King tem estilo bem marcante com a grade frontal cheia de linhas horizontais filetadas. Faróis e para-choque foram renovados para o mercado brasileiro. A traseira traz lanternas interligadas com acabamento escurecido, e a queda progressiva da coluna C até o limite da tampa do porta-malas passa a impressão de que o King é um cupê.
Central multimídia giratória tem Android Auto e Apple CarPlay
André Paixão/Autoesporte
Por dentro, o novo sedã terá uma grande central multimídia giratória com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e painel de instrumentos digital. Sua versão mais cara deve oferecer teto solar.
Depois do King, será a vez da BYD apostar na chegada da Shark, mostrada recentemente em evento realizado no México. A marca revelou que tem o objetivo de importar mais de 100 mil carros ao Brasil até julho pelos portos de Suape (PE), Vila Velha (ES) e Itapoá (SC).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



