Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

BYD inicia produção no Brasil já em 2024; veja quais serão os carros

05/03/2024
BYD inicia produção no Brasil já em 2024; veja quais serão os carros

Chinesa começa as obras na Bahia e vai produzir primeiro carro elétrico nacional de larga escala A BYD deu o pontapé inicial nas obras de sua nova fábrica em Camaçari (BA) nesta terça-feira (5). Com investimento de R$ 3 bilhões, complexo fabril será construído do zero, em uma área que faz parte do terreno antes utilizado pela Ford. A marca chinesa ainda confirmou que, inicialmente, serão quatro veículos que sairão das linhas de montagem: o recém-lançado Dolphin Mini, além do Dolphin e os SUVs Yuan Plus e Song Plus — este último já com motorização flex.
Saiba-mais taboola
A marca chinesa afirma em comunicado que pagou cerca de R$ 290 milhões ao governo da Bahia pelo complexo de 4,6 milhões de m² de área total e que 10 mil empregos (diretos e indiretos) serão gerados. Outra negociação em andamento com o governo é que a BYD pode assumir ao operação do Porto de Aratu, ligado ao complexo, por questões logísticas.
Em um primeiro momento, até o último trimestre de 2024, os carros serão apenas montados no Brasil com peças oriundas da China. A partir de 2025 a BYD começa a efetivamente fabricar os automóveis por aqui e iniciar o plano de nacionalização, que tem previsão de duração de cinco anos e atingir o índice de 70% de insumos nacionais — incluindo até as baterias de lítio.
Initial plugin text
Na primeira fase de obras, serão 26 novas instalações entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de m². As antigas instalações do complexo serão destinadas a fornecedores que vão ajudar na produção de partes e peças dos novos veículos.
A fabricante também diz que retende fortalecer e consolidar a economia local, inclusive com a criação de um grupo de fornecedores para atender a futuras demandas. A BYD ainda vai criar um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, que terá entre os objetivos desenvolver tecnologia de um motor híbrido-flex, para combinar o etanol com o motor elétrico para estrear SUV Song Plus ano que vem.
Fábrica da BYD na Bahia terá capacidade para produzir 150 mil veículos por ano
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.