BYD Dolphin Mini: veja os principais itens de série do carro elétrico

Subcompacto chega ao mercado no fim do mês com suspensão elevada e com meta de ser o elétrico mais barato do Brasil A BYD faz os últimos preparativos antes do lançamento do Dolphin Mini, compacto que chegará no fim de fevereiro para ocupar o posto de carro elétrico mais barato do Brasil. A meta é deixa-lo o mais próximo possível da meta de R$ 100 mil, mesmo com a retomada do imposto de importação para veículos eletrificados importados.
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Na semana passada, Autoesporte publicou em primeira mão a notícia de que o Dolphin Mini será vendido em versões de quatro e cinco lugares no Brasil. Agora, fontes da rede concessionária apontaram que a configuração para quatro passageiros será a primeira a chegar. Mais do que isso, descobrimos quais serão os principais itens de série do elétrico, que devem ser comuns nas duas versões.
De fábrica, o novo BYD Dolphin Mini trará seis airbags (frontais, laterais e de cortina), faróis e lanternas com guias de LED, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, controle de velocidade de cruzeiro (sem a função adaptativa ou ACC), central multimídia em tela giratória de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, navegador GPS e Spotify nativos, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, carregador de celular por indução, rodas de liga leve aro 16 e freios a disco nas quatro rodas.
Isso significa que, mesmo sem um pacote de assistências ativas de segurança, o elétrico terá uma lista de equipamentos competitiva no comparativo com hatches compactos a combustão oferecidos na mesma faixa de preço, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo.
BYD Dolphin Mini terá central multimídia com tela giratória de 10,1 polegadas
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O objetivo da BYD é tentar encaixar a versão de entrada com quatro lugares do Dolphin Mini o mais próxima possível dos R$ 100 mil, embora o valor não esteja definido. Já a de topo, com cinco lugares, deve ficar entre R$ 115 mil e R$ 120 mil. Atualmente, o carro elétrico mais barato no Brasil é o Caoa Chery iCar, que custa R$ 119.990.
Suspensão elevada
Assim como em outros mercados (onde é vendido como Seagull), o motor elétrico dianteiro do BYD Dolphin Mini rende 75 cv de potência e gera um 0 a 100 km/h pouco abaixo de 15 segundos. O banco de baterias, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato), é formado pelas famosas lâminas “blade” da BYD.
No exterior, possui duas especificações: 30,9 kWh (305 km de autonomia no ciclo chinês CLTC) ou 38,9 kWh (405 km de alcance no mesmo padrão). Os dois tipos podem pintar no modelo que será vendido aqui.
BYD Dolphin Mini será 4 cm mais alto para deixar suspensão elevada no Brasil
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Em dimensões, o Dolphin Mini que virá ao Brasil mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 2,50 m de entre-eixos. A surpresa é que ele terá 1,54 m de altura, 4 cm a mais que a configuração chinesa, por conta de ajustes para deixar a suspensão mais elevada em nosso mercado. Já o volume do porta-malas é de 230 litros no método VDA.
Assim, o porte do BYD Dolphin Mini fica em uma espécie de meio termo entre subcompactos como Renault Kwid e Fiat Mobi, que têm menos de 3,70 m de comprimento e 1,70 m de largura, e compactos como os já mencionados Onix, HB20 e Polo, que superam os 4 metros de comprimento e se aproximam dos 1,75 m de largura.
BYD Dolphin Mini será vendido em versões de quatro e cinco lugares no Brasil
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