BYD Dolphin Mini estreia versão mais barata para taxistas e PCD


O BYD Dolphin Mini nacional vai estrear a inédita versão GS mirando a modalidade das vendas diretas, como taxistas, frotistas e motoristas PCD. O hatch elétrico custará R$ 118.990 e será apresentado em detalhes nas próximas semanas. A informação foi publicada pela coluna do Jorge Moraes e confirmada por Autoesporte durante a inauguração da fábrica de Camaçari (BA).
De tal forma, o Dolphin Mini poderá ser adquirido por valores inferiores a R$ 100 mil com as isenções, dependendo da modalidade de venda. A distribuição dos carros montados em Camaçari começa na próxima semana.
Além de receber os incentivos, o Dolphin Mini ficará mais barato por conta da adoção de uma bateria menor. A versão urbana do hatch tem 38 kWh de capacidade, mas o modelo GS exclusivo para venda direta terá somente 30 kWh.
Da mesma forma, a autonomia cai dos 280 km declarados pelo Inmetro para 250 km. O Dolphin Mini tem 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, com câmbio automático de uma marcha. Resta saber se o pacote de equipamentos será mais enxuto em comparação com as demais versões. A BYD ainda não comenta o assunto.
BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil
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Desde que foi lançado, o hatch ocupa a primeira colocação entre os elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil, tendo somado quase 23 mil unidades entre janeiro e setembro de 2025, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Produção nacional começou
Fábrica da BYD em Camaçari (BA) foi inaugurada nesta semana
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A BYD inaugurou sua fábrica em Camaçari e deu início à montagem dos carros híbridos e elétricos nacionais nesta quinta-feira (9), como desdobramento do investimento de R$ 5,5 bilhões no país. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades governamentais.
A operação começa com a montagem do hatch elétrico Dolphin Mini, do SUV híbrido Song Pro e o sedã médio King. Os novos carros serão feitos nos arranjos CKD (totalmente desmontados) e SKD (parcialmente desmontados), com baixo nível de nacionalização.
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BYD Song Pro COP 30 foi apresentado na fábrica
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Na ocasião, a BYD também mostrou pela primeira vez o novo Song Pro, que terá motor híbrido plug-in flex e visual reestilizado. Todavia, o modelo produzido em Camaçari só será atualizado no ano que vem.
A capacidade de produção será de 150 mil veículos por ano na primeira fase de implantação, podendo chegar a 300 mil veículos em uma segunda etapa. Para o futuro, a BYD espera ter capacidade para 600 mil unidades, transformando a fábrica de Camaçari em um “hub” para atender toda a América do Sul.
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Fábrica da BYD em Camaçari (BA) monta veículos híbridos e elétricos desde julho
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Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, a fábrica está apta a montar oito modelos diferentes até o fim dos primeiros 12 meses de operação — e alguns destes carros sequer foram apresentados no Brasil.
Apesar do início da montagem, a fábrica de Camaçari ainda está em construção. A BYD tem o plano de criar um centro automotivo de manufatura, trazendo fornecedores para a instalação da planta.
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