Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Bugatti Tourbillon tem 1.800 cv, custa R$ 21 milhões e chega a 445 km/h

21/06/2024
Bugatti Tourbillon tem 1.800 cv, custa R$ 21 milhões e chega a 445 km/h

Primeiro Bugatti híbrido da história ainda vai de 0 a 100 km/h em menso de 2 segundos A Bugatti inicia sua era eletrificada com o lançamento do Tourbillon, novo esportivo híbrido que custa singelos 3,6 milhões de euros — ou R$ 21 milhões em conversão direta, sem impostos. Apenas 250 unidades serão produzidas e as primeiras entregas acontecem só em 2026.
O Tourbillon é o substituto do Chiron e supera seu antecessor em (quase) todos os quesitos técnicos. Também é o primeiro Bugatti a ter um dedo da Rimac, marca croata de superesportivos elétricos que cuidou de toda a parte híbrida do novo modelo.
Bugatti Tourbillon teve desenvolvimento colaborativo com a fabricante do milionário Mate Rimac
Divulgação
Sua receita inclui um motor V16 8.3 litros naturalmente aspirado a gasolina capaz de entregar 986 cv. Menos potência que os 1.600 cv do W16 8.0 litros (mas com quatro turbos) do antigo Veyron. O Tourbillon, no entanto, é um híbrido plug-in e ainda traz três motores elétricos (dois instalados no eixo dianteiro e um no traseiro). Juntando tudo, o conjunto entrega 1.800 cv de potência. Tal força é suficiente para proporcionar uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, de acordo com os dados de fábrica.
Bugatti, Koenigsegg e Rimac já podem ser comprados por brasileiros de forma oficial
Idosa de 70 anos compra Bugatti de quase 1.600 cv que passa dos 400 km/h
Teste: Bugatti Chiron Super Sport foi à pista da Nasa para atingir 400 km/h
Portanto, o Tourbillon não chega a ser rápido como o Rimac Nevera EV, que cumpre a mesma marca em mísero 1,8 segundo — mas continua sendo uma verdadeira joia entre os carros a combustão. Em comparação com o Chiron Super Sport, o novo Bugatti é 0,4 segundo mais veloz.
Initial plugin text
Os números superlativos não param. Em uma largada perfeita, o Tourbillon chega a 300 km/h em apenas 10 segundos. Sua velocidade máxima de 445 km/h pode ser atingida em somente 25 segundos(!!!), marca que o Chiron levaria 32 s para atingir. Vale lembrar que os esportivos têm exatamente o mesmo peso de 1.995 kg, mas o Tourbillon tem seus méritos por incorporar baterias e motores elétricos.
Galerias Relacionadas
O Tourbillon ainda tem 60 km de autonomia elétrica proporcionados pela bateria de 25 kWh. O time de desenvolvimento da Bugatti optou por um caminho mais cauteloso ao descartar um esportivo totalmente elétrico, que ainda deve sair do papel na próxima década.
O painel de instrumentos do Bugatti Tourbillon está acoplado ao volante
Divulgação
Em termos de design, o Tourbillon ainda lembra muito o Chiron, principalmente na dianteira, com a grade em forma de ferradura e os faróis com quatro elementos. Já a traseira, especialmente a lanterna de forma fluida e curva, traz mais personalidade ao inédito carro e é inspirada em outro Bugattti, o La Voiture Noire, mostrado em 2019. Outro detalhe que chama atenção é que as portas agora abrem eletricamente e de forma diedral, igual alguns McLaren ou o próprio Rimac Nevera, por exemplo.
Talvez o que mais chama atenção, no entanto, é a cabine. O time de design de interiores optou por um aspecto totalmente analógico. Em vez de inúmeras telas e mostradores digitais, a marca francesa contratou fabricantes de relógios suíços para confeccionar os cinco mostradores do Tourbillon. O nome, inclusive, faz alusão ao complexo e preciso mecanismo da relojoaria.
O painel de instrumentos utiliza materiais como alumínio, titânio, rubi e safira, exatamente como um relógio de alto padrão. Os conta-giros que marcam a entrega de potência dos motores elétricos e a combustão são independentes. Até o medidor que mostra a carga da bateria de 25 kWh é analógico.
A visão do cockpit do novo Bugatti Tourbillon
Divulgação
A central multimídia do Tourbillon não fica à mostra e pode ser recolhida eletricamente. O motorista pode deixá-la “escondida” na parte interna do painel caso não queira utilizar o Apple CarPlay para ouvir música ou seguir o GPS. Porém, ao acionar a marcha à ré, a tela levará cinco segundos para se projetar para fora do painel e exibir a imagem da câmera traseira.
A cabine lembra bastante o próprio Chiron, com revestimento de couro colorido e muitos detalhes cromados. Os bancos do Tourbillon são fixos (só é possível ajeitar a altura e o ângulo do encosto), mas o motorista poderá usar ajustes elétricos para aproximar tanto o volante quanto os pedais de acelerador e freio.
Você não está vendo errado. Saiba o que o volante do antigo Citroën C4 Pallas tem a ver com o novo Bugatti além da nacionalidade
Divulgação
O design do volante multifuncional chama atenção por ter dois raios verticais, posicionados ao meio-dia e às seis horas. O cubo central é fixo, assim como no antigo Citroën C4 Pallas vendido no Brasil até 2013, mantendo o logotipo da Bugatti sempre na posição correta. Os paddle-shifts não estão instalados na coluna de direção e acompanham o movimento do volante.
Quando chega?
Vai reservar um Bugatti Tourbillon? É bom ter paciência…
Divulgação
Os novos donos do Tourbillon terão de conviver com a ansiedade por algum tempo. Isso porque as primeiras unidades serão entregues apenas em 2026. O fato de apenas 250 carros terem sido anunciados torna o lançamento ainda mais especial. Ventila-se que a boa parte deste lote já está vendido. A fabricante francesa deve nos próximos anos aumentar este número com séries especiais e veículos ainda mais exclusivos. Já reservou o seu?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.