Aston Martin DB12 chega ao Brasil com 680 cv e preço de R$ 3,6 milhões

Primeiras unidades do cupê de luxo já desembarcaram no país; 0 a 100 km/l leva apenas 3,6 segundos O luxuoso Aston Martin DB12 já está entre nós. Revelado em maio, o luxuoso cupê aposta na elegância sem deixar a esportividade de lado. Prova disso são os 680 cv de potência e o 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O preço médio, segundo a UK Motors – responsável pela operação da marca britânica no país –, é de R$ 3,6 milhões já com alguns opcionais e personalização. Autoesporte, inclusive, já andou no esportivo.
Saiba-mais taboola
Para entregar quase 700 cv, o DB12 tem um V8 4.0 biturbo – da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, que ainda fornece 81,6 kgfm de torque. Com tração traseira e câmbio automático de oito marchas (da alemã ZF), o cupê chega a 325 km/h de velocidade máxima. As rodas aro 21 são calçadas com pneus Michelin Pilot S 5 feitos especialmente com as especificações da Aston Martin.
Aston Martin DB12 mistura luxo e esportividade
Divulgação
O carro traz ainda cinco modos de condução: GT, Sport, Sport Plus, Wet e Individual ajustam progressivamente o comportamento dinâmico. O modo Wet (pista molhada) aumenta a estabilidade em superfícies de baixa aderência. E o Individual permite ao condutor configurar os sistemas de acordo com suas preferências, com liberdade para compor ajustes de chassi, motor e os controles eletrônicos de tração e estabilidade.
Dentro, destaque para a nova central multimídia com tela de 10,2 polegadas desenvolvida exclusivamente pela Aston Martin com direito a Apple CarPlay, Android Auto e GPS nativo com mapas 3D. Apesar do comandos touch, a marca manteve alguns botões físicos no console central. Já o som é de grife: Bowers & Wilkins, com 11 alto-falantes e 390W de potência. Opcionalmente, o sistema pode entregar 1.170W.
Aston Martin DB12 pode ser personalizado de acordos com as preferências do comprador
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



