As melhores motos para quem trabalha em IFood, Rappi e outros aplicativos de entregas

Modelos com motores de injeção eletrônica entre 110 cm³ e 200 cm³ são mais econômicos, robustos e confiáveis para motoboys; veja sugestões Você deve se atentar a três características antes de comprar uma moto para o trabalho, ainda mais se deseja trabalhar para aplicativos de entrega: economia de combustível, robustez e confiabilidade.
Saiba-mais taboola
Gastar muito com combustível significa torrar um dinheiro que poderia ser embolsado. Afinal, você terá que fazer mais entregas para bancar a gasolina e o etanol. Da mesma forma, uma moto que fica parada na oficina está desperdiçando tempo de trabalho.
Autoesporte dá dicas sobre qual tipo de moto escolher para fazer suas entregas de um jeito prático, econômico e confiável. Acompanhe:
Qual tipo de motor devo escolher?
Veja as características ideais em uma moto para delivery
Divulgação
É consenso entre os aplicativos de entrega, como o iFood, que motocicletas com sistema de injeção eletrônica têm melhor desempenho e garantem melhor consumo de combustível. Se você pilota um modelo que ainda é equipado com carburador, talvez seja interessante investir uma grana extra e adquirir uma moto mais recente, mesmo se for usada.
Para driblar a variação dos preços dos combustíveis, procure uma moto que tenha motor flex — ou seja, compatível com gasolina e etanol. Desta forma, o entregador poderá encher o tanque de acordo com o combustível que compensa mais naquele momento.
Initial plugin text
Por último, motos de baixa cilindrada, com motores entre 110 cm³ e 200 cm³, são melhores para o trabalho. Naturalmente, estes modelos consomem menos do que motores maiores e têm manutenção mais em conta.
Como os entregadores de app normalmente transportam pacotes de delivery ou sacolas de mercado, não há necessidade de investir em uma moto com motor superior a 200 cm³.
Quais peças costumam dar problema?
Com o uso severo da motocicleta no dia a dia, algumas peças sofrem maior desgaste e devem ser substituídas. Vale fazer uma pesquisa para identificar se o modelo que você está interessado tem custos apropriados de manutenção.
Confira abaixo quais são as peças mais trocadas na manutenção de uma moto, segundo a empresa especializada em reparação automotiva Chiptronic.
– Cabos (dos freios, acelerador, embreagem);
– Embreagem;
– Velas de ignição;
– Pistão e corrente;
– Pastilhas dos freios;
– Corrente.
Outras peças que podem elevar os custos da manutenção da sua moto são:
– Pneus;
– Filtro de óleo;
– Filtro de ar;
– Bateria.
Quais são as motos mais confiáveis?
Honda CG é uma das melhores motos para o trabalho
Divulgação
Qualquer moto pode dar problema com o uso diário. Porém, ao escolher um modelo de uma marca confiável e de reputação, você estará mais amparado em eventuais empecilhos.
O iFood recomenda três motos de marcas tradicionais aos seus entregadores: Honda Biz, Honda CG e Yamaha YBR.
Segundo a plataforma, a Honda Biz se destaca pelo preço e por marcar 52,9 km/l na cidade com gasolina. É a motocicleta ideal para quem está com o orçamento apertado, mas ainda precisa de um modelo confiável para realizar as entregas.
Já a Honda CG, queridinha dos brasileiros desde os anos 70, se destaca pelo motor flex. Faz 35 km/l na gasolina e 28 km/l no etanol.
Por fim, o iFood destaca a Yamaha YBR como uma alternativa aos que buscam um modelo mais confortável, além de ser capaz de marcar 40 km/l na cidade com gasolina.
Fontes: iFood e Chiptronic
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



