Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Nissan Kicks XPlay é edição limitada que só vale a pena para quem gosta de exclusividade; teste

23/11/2023
Nissan Kicks XPlay é edição limitada que só vale a pena para quem gosta de exclusividade; teste

SUV tem preço maior do que a versão intermediária e traz os mesmos equipamentos Séries limitadas de carros surgem a todo momento no mercado brasileiro. Algumas delas são criadas para homenagear acontecimentos importantes, seja do aniversário da fabricante, da despedida de um modelo ou até de eventos marcantes. Outras apenas aparecem para trazer exclusividade para veículos já consolidados no mercado. Este é o caso do Nissan Kicks XPlay, que custa R$ 140.490.
Saiba-mais taboola
Esta é a terceira vez que marca japonesa aposta na edição limitada. O modelo chegou ao mercado em 2021 e foi o primeiro automóvel do Brasil vinculado a um Non Fungible Token (NFT). Apesar do nome difícil, estamos falando de um certificado de arte digital. Mas o item foi oferecido apenas na edição inaugural do SUV compacto. Portanto, desde o ano passado, quando foi lançada a segunda versão, ficamos só com a sigla XPlay e o visual diferenciado.
Nissan Kicks XPlay tem visual exclusivo e é limitado a 1.360 unidades
Divulgação
A terceira é essa que você vê nas fotos. Chegou em setembro e deixou de lado as opções anteriores de cores branco e cinza. Agora, a única configuração mescla as cores preto e um tom de vermelho chamado Malbec. Essa segunda tonalidade aparece na parte inferior do para-choque dianteiro, nas laterais, na capa dos retrovisores e na minúscula placa com o número de série do veículo em uma das linhas da grade dianteira.
A escolha de cores deixa a atual versão do XPlay menos chamativa do que as anteriores. Mas não dá para dizer que o carro não ficou bonito. Talvez você discorde de mim, mas isso só deve acontecer caso o seu time seja rival de alguma equipe rubro-negra. Como não é o meu caso, digo que está aprovado.
Nissan Kicks XPlay tem aerofólio integrado ao teto
Divulgação
Só que não é só na tonalidade que o Nissan Kicks XPlay se diferencia das demais versões. Na parte externa, por exemplo, há ainda um aerofólio integrado ao teto e rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento preto brilhante. Adesivos da edição especial também aparecem na parte superior da coluna C e na tampa do porta-malas. Este, aliás, tem 432 litros de capacidade — um dos maiores da categoria. Ponto positivo para o Kicks.
No interior, mais itens exclusivos. Os bancos de couro mesclam revestimento preto e cinza e são finalizados com costuras vermelhas. O emblema XPlay também é bordado no encosto dos assentos da frente. Já os tapetes e as soleiras das portas são personalizados com o tema alusivo à série especial, que ainda traz detalhes vermelhos no volante, painel, portas e nas saídas frontais do ar-condicionado.
Bancos do Nissan Kicks XPlay tem costuras vermelhas e emblema bordado
Divulgação
Entre os equipamentos de série estão seis airbags, controlador de velocidade, ar-condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica, câmera traseira de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, luzes diurnas de LED, chave presencial e partida por botão.
Também encontramos painel de instrumentos digital de 7″ e central multimídia de 8″ com conexão com Apple CarPlay e Android Auto, mas apenas com cabo. Para isso, temos duas entradas USB no console central, sendo uma do tipo C. Até então, nada diferente do que é oferecido na versão Advance, mas com uma singularidade: carregador de celular por indução (ofertado apenas na topo de linha Exclusive).
Nissan Kicks XPlay é equipado com central multimídia de 8 polegadas
Divulgação
A motorização, inclusive, também é igual. Apesar de a edição XPlay trazer um tom de esportividade com seus itens exclusivos, o motor é o mesmo oferecido em todas as configurações: 1.6 de quatro cilindros flex aspirado que entrega até 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
O Kicks, aliás, é uma das exceções do segmento que ainda não entraram na era turbinada. Isso deve mudar em breve — e os futuros donos do SUV vão agradecer. E não pelo uso no dia a dia, já que o conjunto mecânico atual não deixa o motorista na mão nesses casos. No entanto, se você precisar fazer ultrapassagens em estradas, ficará um pouco decepcionado. Isso porque modelo da Nissan leva longos 11,9 segundos para chegar aos 100 km/h e as rotações altas fazem o propulsor ter bastante ruído — o Citroën C4 Cactus, turbinado e um dos SUVs compactos mais rápidos do segmento, precisa de 7,4 s para cumprir a mesma marca, por exemplo.
Nissan Kicks XPlay é equipado com o mesmo motor das outras versões: motor 1.6 de quatro cilindros flex aspirado que entrega até 113 cv de potência
Divulgação
Fora isso, o Kicks não decepciona no quesito direção e espaço interno. Para começar, a posição de dirigir é excelente e os bancos trazem uma sensação de conforto extra. Portanto, passar horas dentro deste SUV compacto não é um problema — e nem para quem vai no banco de trás. Isso porque são 2,62 metros de entre-eixos, medida quase igual ao de um Volkswagen T-Cross (2,65 m) e maior do que a de Chevrolet Tracker e Jeep Renegade (2,57 m).
O consumo de combustível é mais um ponto positivo do Nissan Kicks. Com gasolina no tanque, o SUV faz 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Quando abastecido com etanol, os números são um pouco menores: 7,8 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
Nissan Kicks XPlay tem rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento preto brilhante
Divulgação
Mas, afinal, vale a pena colocar o Nissan Kicks XPlay na garagem? Bom, além de todo o design diferenciado, a edição também é limitada a apenas 1.360 unidades — e só 1.000 são oferecidas para o Brasil. O restante é destinado para exportação. Portanto, se você é daqueles fãs de exclusividade, a resposta é sim.
Caso contrário, uma boa opção pode ser a de escolher justamente a versão intermediária Advance, que traz praticamente os mesmos equipamentos e custa R$ 7.500 a menos. Ou então, com R$ 6.300 a mais, você consegue ter na garagem a topo de linha Exclusive, que adiciona visão 360°, sistema de som da marca Bose, faróis full-LED, dois alto-falantes no encosto de cabeça do motorista e ar-condicionado automático digital. A escolha depende só do seu gosto e do tamanho do seu bolso.
Ficha técnica – Nissan Kicks XPlay 2024
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.