Flagra: Fiat Titano é vista em versão para o trabalho; lançamento está próximo

Picape inédita tem porte médio e deve chegar como opção custo-benefício do segmento A Stellantis prepara mais uma investida no segmento de picapes. Depois de apresentar Ram 1500 Limited, Ram Rampage e Fiat Strada, o grupo automotivo terá no Brasil a Fiat Titano.
A picape média, que será rival de Toyota Hilux, Mitsubishi L200, VW Amarok, Nissan Frontier, Chevrolet S10 e Ford Ranger, tinha lançamento previsto para este ano, mas ficará para o início de 2024.
Os mais atentos vão associar o visual da Titano com o da Landtrek, da Peugeot. A verdade é que a Titano usa toda a estrutura da picape da fabricante francesa, que é uma versão sul-americana da chinesa Kaicene F70.
Como deve ser o visual
Fiat Titano é uma picape da Peugeot com logotipos trocados
Divulgação
A Titano beberá da mesma fonte da Landtrek. As mudanças ficarão concentradas em detalhes, como as substituições dos emblemas Peugeot e do nome da picape da montadora francesa pelos da Fiat e a assinatura Titano. O miolo da grade também deve ser diferente.
Faróis de LED e lanternas com guias de LED devem estar presentes apenas nas configurações mais caras, assim como o painel de instrumentos digital e a multimídia horizontal com câmera 360º integrada.
Fiat Titano
Divulgação
As versões de entrada e intermediárias, como a desse flagra da leitora Denise Drehmer, terão acabamento mais simples. Isso quer dizer que podemos esperar por rodas de ferro nas mais baratas, lanternas traseiras e faróis halógenos, painel de instrumentos analógico e acabamento interno mais básico.
Fiat Titano
Divulgação
Motor e medidas
A Titano será produzida no Uruguai, onde também é fabricada a irmã Landtrek. O produto virá importado ao Brasil como a maioria das picapes dessa categoria. E vale lembrar que a receita é a mesma das rivais: estrutura chassi sob cabine e motor diesel.
Este último deve ser compartilhado com os Fiat Ducato. Trata-se de um motor 2.2 a diesel turbo que rende 180 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. A expectativa é que haja uma calibração para o modelo encostar nos 200 cv, próximo ao que oferece as principais rivais.
Fiat Titano
Divulgação
É um conjunto vendido pela Peugeot no Chile, e o mais cotado para chegar ao Brasil na configuração da Fiat.
A Titano ainda não tem dimensões definidas para o Brasil. Para se ter uma base, a Landtrek mede 5,39 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,83 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. Para a picape da Fiat podemos esperar medidas parecidas, com o entre-eixos mantido.
Fiat Titano
Divulgação
Comprimento, largura e altura podem variar por causa de para-choques, para-lamas e ajuste de suspensão ou rack de teto, respectivamente. Como referência, uma Peugeot Landtrek é 7,5 cm mais comprida, 10,8 cm mais larga, 9,5 cm mais alta e tem 2 cm a mais de medida entre os eixos.
Mesmo sendo maior, a picape deve chegar ao Brasil como opção custo-benefício. Ou seja, suas versões de topo devem passar longe do preço praticado pelas principais fabricantes concorrentes. A previsão que a Fiat Titano seja lançada por aqui com preços entre R$ 250 mil e R$ 310 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



