Marca chinesa faz pesquisa para trazer SUV elétrico ao Brasil; conheça o carro

Futuro rival do BYD Yuan Plus tem dedo da Chery, mas será vendido no Brasil por fora da Caoa Que a Chery quer trazer a marca Omoda para o Brasil não é novidade. No entanto, a fabricante passa por um impasse com sua representante no país, a Caoa, e tenta trazer sua subsidiária de forma independente, além de outras duas, a Jaecoo e a Exeed.
Há alguns dias, aliás, Autoesporte testou o Omoda C5, um SUV cupê que deve ser um dos primeiros lançamentos da nova marca no Brasil. Mas ele não será o único.
Como as fabricantes instaladas no Brasil estão reagindo ao avanço das marcas chinesas?
5 montadoras chinesas que ainda vão chegar ao Brasil
Fabricantes chinesas: o que mudou em 15 anos?
Tivemos acesso a uma pesquisa hospedada no site da Omoda na China e distribuída para interessados em comprar um carro elétrico. As perguntas tentam descobrir o nível de conhecimento dos entrevistados sobre a categoria e a intenção de compra real de automóveis movidos a bateria. Tudo isso acontece porque a fabricante chinesa tem a intenção de trazer o Omoda E5 para o Brasil.
Omoda E5 é rival de BYD Yuan Plus
Divulgação
O SUV tem 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,59 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,63 m. O Omoda E5 lançado na China é vendido com motor elétrico com 204 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A bateria tem 61 kWh e garante uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP. Segundo a marca, o elétrico acelera até os 100 km/h em 7,1 segundos.
Por aqui, seria rival de BYD Yuan Plus, que custa R$ 229.800. Por isso, é justamente o modelo da BYD o escolhido no formulário para testar a impressão de valor de cada carro.
Com fotos de frente, lateral, traseira e painel, a Omoda pede para os entrevistados avaliarem o design dos chineses. Após a avaliação, o teste ainda pergunta qual dos modelos o público acredita que tenha o preço maior. O formulário também questiona se quem está respondendo cogitaria comprar um dos dois.
Omoda E5 tem 204 cv de potência e autonomia de 450 km
Divulgação
Para finalizar, há ainda uma pergunta sobre quais equipamentos o cliente iria querer ter em seu automóvel. São permitidas três opções entre itens como seis airbags, som premium e chave presencial.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



