Audi Q6 e-tron já tem data para chegar ao Brasil; veja quando

Novo SUV elétrico da marca estreará plataforma inédita que será usada no Porsche Macan (também elétrico) O Q6 e-tron será mais um dos SUVs elétricos da Audi para o Brasil. Autoesporte, inclusive, já testou o novo modelo que está cada vez mais perto de desembarcar aqui. Sua chegada foi confirmada pela fabricante alemã para o segundo semestre do ano que vem, em evento na última sexta-feira (27).
O Audi Q6 e-tron chegará com uma importante novidade: a nova plataforma PPE, que é a sigla para Premium Platform Electric. Ela pertence ao Grupo Volkswagen, dono da Audi, e isso quer dizer que a estrutura será usada também por outras montadoras do conglomerado, como a Porsche. Sim, ela estará no Macan elétrico.
Voltando a falar do Q6 e-tron, vale lembrar que ele será posicionado entre o Q4 e-tron (que ainda não é vendido no Brasil) e o Q8 e-tron (novo nome do e-tron, primeiro SUV elétrico da fabricante vendido por aqui). Em números, Q4 mede 4,56 metros de comprimento e o Q8, 4,91 m. Dessa forma, podemos esperar por algo em torno de 4,75 m de extensão.
Nova Audi RS6 Avant Performance chega em 2024 e será a mais potente da história
Audi quer mudar imagem de “Volkswagen de luxo” para vender carros ainda mais caros no Brasil
Audi levará iluminação a comunidades indígenas no litoral de SP
Audi Q6 e-tron
Divulgação
O visual é diferente do que vemos em outros Audi. Claro que a grade e o emblema característico se mantêm, mas os faróis têm desenhos diferentes e o para-choque conta com alojamentos inéditos. A verdade é que seu desenho é mais limpo e menos esportivo que os outros produtos do catálogo da marca.
A traseira é um bom exemplo disso. Mostra um SUV mais familiar. As lanternas interligadas por uma faixa horizontal de LED é o ponto que mais remete aos outros Audi. Aqui um dos pontos mais importantes do veículo: ele estreará uma segunda geração de iluminação da fabricante, bem mais inteligente e que tem até alterações dos desenhos internos das lanternas.
Por dentro, o visual é bem minimalista. Console central elevado, solução diferente para o câmbio e telas interligadas e curvadas para melhor visualização para o motorista. A do painel de instrumentos tem 11,9 polegadas, enquanto a de multimídia, 14,5 polegadas. Tem opção de terceira tela, como nos Porsche, para o passageiro, e ela terá 10,9 polegadas. O volante é simples e tem quatro pontos de fixação.
Ainda são poucas as informações sobre o produto, que deve ter mais informações até seu lançamento oficial. Mas podemos esperar por duas versões: a 55 e a S. A primeira delas tem motores elétricos que rendem 387 cavalos de potência. Já a segunda tem 489 cv e pode chegar aos 517 cv no launch control. 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos.
Audi Q6 interior
Divulgação
Ao que tudo indica, sua bateria dará uma autonomia de mais de 600 km, em uma carga só. E a capacidade de recarga de 250 km em 10 minutos é um dos pontos mais atrativos do modelo.
Haverá ainda a possibilidade de uma configuração mais básica que essas testadas, com apenas um motor elétrico. Mas assim como todo o Q6 e-tron, é um mistério mais informações sobre, e teremos de aguardar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



