Os 10 carros mais roubados em São Paulo; veja se o seu está na lista

Roubos e furtos de automóveis aumentam 28% na capital e na Região Metropolitana em um ano Os roubos e furtos de carros cresceram 28% na capital e na Região Metropolitana de São Paulo em 2023. Portanto, o número de ocorrências aumentou de 36.546 para 46.655 em um ano. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) em conjunto com a empresa de rastreamento veicular Ituran.
Mudei de endereço e meu carro foi roubado. A seguradora pode recusar a indenização?
Renegade, Compass e EcoSport são os SUVs mais roubados em SP; veja o ranking
Airbag acionado: a seguradora é obrigada a declarar perda total?
O modelo mais visado pelos criminosos é o Volkswagen Gol, que parou de ser produzido no ano passado. Entre janeiro e agosto de 2023, mais de 2.500 unidades do hatch foram roubadas ou furtadas na região. Em relação ao último ano, houve um aumento de 20% nas ocorrências do carro.
Na segunda colocação do ranking está o Chevrolet Onix, um dos automóveis mais vendidos do Brasil atualmente. No ano, quase 2.400 modelos foram subtraídos na capital e na Região Metropolitana de São Paulo. Quem fecha o pódio negativo é o Fiat Uno, que teve 2.331 unidades roubadas no período.
Mas o destaque de crescimento de furtos fica para o Fiat Argo. Em 2022, o número de subtrações do veículo foi de 819. Neste ano, os registros chegaram a 1.562. Portanto, um aumento considerável de 91%.
Os 10 carros mais roubados na capital e na Região Metropolitana de SP
De acordo com a Ituran, os veículos com mais de cinco anos de produção, considerados como modelos usados, são os mais visados. Só em 2023, foram cerca de 30 mil roubos ou furtos da categoria na região.
Além disso, segundo a empresa, 86% dos carros são furtados (quando não há a presença do dono) e 14% são roubados (quando há violência na ação). Na capital paulista, os bairros preferidos dos criminosos são Tatuapé, Ipiranga, Vila Matilde, Itaquera e Vila Prudente.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



