Vai viajar? Tenha um Seguro viagem

Férias de meio de ano próximas ou mesmo aquelas férias no final de ano e você já planejou a viagem, mas o seguro viagem está nos seus planos? Se você vai viajar agora ou em outras épocas, tenha sempre um seguro viagem.
Nesse artigo, você saberá qual a sua finalidade, como escolher e qual é o mais adequado para o seu perfil.
Viagem segura
Chegou o momento aguardado por muitas pessoas: as merecidas férias! Além da escolha do local, hospedagem, passeios, meio de transporte, o seguro viagem se tornou um aliado para que esses momentos sejam inesquecíveis.
Aliás, o brasileiro está cada vez mais consciente da importância desse tipo de seguro. Tanto, que no primeiro trimestre de 2022, o aumento na procura foi de 219%, conforme dados da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras).
O seguro auxilia o viajante em viagens nacionais e internacionais com suporte e proteção em momentos em situações inesperadas, como incidentes em um passeio ou no hotel, mala extraviada etc.
Entre as inúmeras vantagens dessa modalidade estão:
– Coberturas básicas de despesas médicas e hospitalares;
– Coberturas para extravios de bagagem;
– Atendimento médico e odontológico 24h;
– Despesas judiciais;
– Remarcação de passagens;
– Reembolso por atraso ou cancelamento de voo;
– Custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente;
– Indenização em caso de morte do segurado, traslado de corpo;
– Dentre outras coberturas.
Seguro obrigatório
Se o seu plano é uma viagem pela Europa, saiba que o seguro viagem é obrigatório no velho continente. O Tratado de Schengen é um acordo com cerca de 26 países integrantes da União Europeia e mais 4 outros que são livres. A contratação é de no mínimo 30 mil euros.
Alguns outros países da América também exigem o seguro, a exemplo do Chile. E mesmo para quem vai circular dentro do Brasil, o seguro é sempre indicado.
Vale novamente ressaltar que alguns países não permitem a entrada de quem não tem o seguro. Além disso, são poucos os países que atendem de forma gratuita estrangeiros na rede de saúde.
O custo de consultas médicas, internação, ambulância e remédios é bem mais alto que o seguro viagem internacional. Então, vale a pena o investimento.
Primordialmente, o seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Seu tempo de validade varia conforme o tempo de contratação.
O valor do seguro varia conforme a:
– Idade do passageiro;
– Existência ou não de gravidez;
– Praticantes de esportes radicais ou de aventura;
– Portadores de doenças pré-existentes;
– A operadora escolhida, nível do seguro, convênios e descontos.
No caso de transporte de equipamentos especiais, como máquina fotográfica, smartphones, notebook, entre outros, indica-se a contratação de um pacote a parte.
Daí a importância de informar os detalhes para o corretor incluir as melhores coberturas dentro de suas necessidades.
O seguro não é destinado apenas a viagens internacionais, você pode contratar o serviço também para viagens dentro do Brasil.
Agora que você já tem essas informações é só agendar a sua viagem, contratar o seguro e aproveitar.
Para saber mais sobre os seguros do Grupo Sentinela, converse com nossa equipe pelo WhatsApp.



