Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Caoa Chery Tiggo 7 “gourmet” é registrado no Brasil e pode ser vendido por outra marca

20/12/2022

Nova versão do Exeed LX não foi lançada nem na China ainda; Exeed foi especulada no país mais de uma vez, mas chegada ainda não aconteceu A versão de luxo do Caoa Chery Tiggo 7 foi registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo inclusive traz um facelift em relação ao que é vendido na China. Mas há uma diferença importante. Não é exatamente um Chery.
Trata-se do Exeed LX, derivação do Tiggo 7 de geração anterior, mas com maior nível de sofisticação vendido pela divisão de luxo da Chery.
Veja também
A Exeed não é exatamente uma estranha para os brasileiros. Em mais de uma ocasião, a Caoa Chery, responsável pela operação brasileira, chegou a dizer que planejava trazer a nova marca para o país, mas os planos nunca se concretizaram.
Há alguns meses, a própria Exeed criou um perfil brasileiro nas redes sociais, mas nunca chegou a confirmar a chegada ao país. Agora, com o registro do novo LX, é possível que o desembarque finalmente aconteça. Porém, ainda resta o mistério sobre como será essa operação – em conjunto com a Caoa Chery ou de forma independente do grupo sino-brasileiro.
Exeed LX vendido na China ainda não recebeu atualização visual
Divulgação
De todo modo, o LX registrado no Brasil tem desenho atualizado em relação ao modelo chinês. Na dianteira, os faróis são afilados e se unem por uma barra plástica com o nome da fabricante.
Logo abaixo, o para-choque traz um padrão de pequenas entradas de ar com formato de losangos. Nas extremidades, as fendas são verticais. Ainda é possível identificar a pintura em dois tons.
Imagem de registro do Exeed LX na China
Reprodução
O LX reestilizado não aparece no site da Exeed da China. Porém, vazaram algumas fotos do registro do modelo no Ministério da Indústria do país. O SUV deve trazer motor 2.0 turbo de 261 cv. Curiosamente, apesar de ser baseado na geração anterior do Tiggo 7, o Exeed LX é maior do que o Tiggo 7 Pro vendido atualmente no Brasil.
São 4,52 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. Ou seja, 2 cm a mais no comprimento e no entre-eixos. No interior, o LX traz quadro de instrumentos digital e central multimídia integrados em um mesmo painel, ar-condicionado digital de duas zonas e acabamento mais refinado.
A Caoa Chery foi procurada, mas afirmou que “não tem informações sobre o referido modelo”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.