Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Continental lança pneu para carros esportivos e pode vender outros feitos com garrafas pet

07/12/2022

SportContact 7 custa a partir de R$ 1.800 e está disponível em 35 medidas entre os aros 18 e 23 A fabricante alemã Continental lançou no Brasil a nova geração de pneus para carros esportivos. Com 35 medidas entre aros 18 e 23, o SportContact 7 chega com preços partindo de R$ 1.799,90 para pneus 245/45 ZR18. O índice de velocidade em todos os casos é Y, ou seja, até 300 km/h.
Os pneus chegam importados da Europa, e, segundo a empresa, representam melhorias em todos os aspectos na comparação com a geração anterior, chamada SportContact 6 – que não deixa de ser oferecida. De acordo com a Continental, os novos pneus entregam 17% mais durabilidade, 3% mais aderência, 6% de melhora na frenagem em piso seco e 8% em superfícies molhadas.
Veja também
O desenvolvimento do SportContact 7 levou cerca de cinco anos. “O lado externo é mais largo para sustentar melhor o carro em curvas e em superfícies molhadas. Cada medida tem construção específica para esse tamanho e aplicação”, disse Celso Pereira, gerente de produto da Continental.
No evento de lançamento, foi possível experimentar o SportContact 7 montado em três modelos: Audi RS 5 Coupé, Mercedes-AMG A 45 S e Volkswagen Jetta GLI e com a pista do autódromo Velocitta seca e molhada.
Como o novo pneu é desenvolvido para carros esportivos, o composto é mais duro e até lembra um conjunto semi-slick. Mesmo com pista molhada, os pneus mostraram boa aderência.
Pneu feito de garrafas
Pneu da Continental feito com garrafas PET
Divulgação
Além de lançar o SportContact 7, a Continental disse que estuda importar pneus feitos com garrafas PET recicladas. Já disponível em Portugal, onde é produzido em 10 medidas, a linha ContiRe.Tex custa o mesmo do que os similares sem o composto reaproveitado.
“As garrafas PET entram no lugar do poliéster usado no fio têxtil da lona. A durabilidade e a qualidade do pneu não mudam”, disse o gerente de produto da empresa.
Essa é a mesma tecnologia usada nos pneus dos carros de corrida do Extreme-E, nova categoria de SUVs elétricos disputada em locais inóspitos.
De acordo com a Continental, cada pneu utiliza cerca de 10 garrafas PET que não seriam recicladas e a separação de tampas e limpeza são feitos de forma manual. Nas laterais dos pneus, há a inscrição: “contains recicled material”, “contém material reciclado, na tradução para o português”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.