Chevrolet Celta usado: 5 versões do hatch para ser seu primeiro carro


Lançado em 2000, o Chevrolet Celta nasceu com a missão de substituir o Corsa Wind e reforçar a presença da marca no segmento de entrada. Produzido em Gravataí (RS), o hatch manteve a base do Corsa da primeira geração, mas com design simplificado e foco absoluto em custo-benefício. Ao longo de 15 anos de mercado, o Celta se destacou pela agilidade no trânsito, mecânica confiável e manutenção barata, características que o consolidaram como um dos carros mais vendidos do país.
Com 3,78 metros de comprimento, 1,64 m de largura e porta-malas de 260 litros, o Celta era pequeno por fora, mas espaçoso o suficiente para quatro adultos. O motor 1.0 de 60 a 78 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas, garantia desempenho condizente com a proposta urbana e consumo exemplar. Entre 2003 e 2009, o modelo também teve a opção 1.4 de 85 cv, destinada a quem buscava mais força sem sacrificar a economia.
Disponível com duas ou quatro portas, o modelo passou por uma reestilização completa em 2006 e seguiu em produção até 2015. Abaixo, destacamos cinco versões representativas do hatch, do mais básico ao mais equipado, conforme anúncios encontrados no Mercado Livre.
Os preços citados no texto foram verificados durante a apuração e produção da matéria, no mês de novembro de 2025. Confira cada um dos modelos, a seguir, em detalhes.
1. Chevrolet Celta Life — a partir de R$ 13.900
Chevrolet Celta ano 2000 pode ser encontrado por menos de R$ 15 mil
Divulgação/Chevrolet
O Celta Life era a versão de entrada, voltada a quem queria apenas o essencial para rodar na cidade. Equipado com motor 1.0 VHC Flex de até 70 cv e 9,4 kgfm de torque, ele vinha com câmbio manual de cinco marchas, e podia ser encontrado com duas ou quatro portas. Ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico eram opcionais, mas a estrutura leve de cerca de 850 kg e o motor eficiente garantiam desempenho satisfatório e consumo em torno de 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina, segundo dados estimados da fabricante.
No Mercado Livre, há exemplares a partir de R$ 13,9 mil, especialmente até 2010. O espaço interno é suficiente para quatro ocupantes e o porta-malas de 260 litros atende bem ao uso urbano. Mesmo básico, o Life é elogiado pela durabilidade mecânica, baixo custo de peças e simplicidade de manutenção.
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2. Chevrolet Celta Super — a partir de R$ 17.900
Chevrolet Celta Super trazia opção de motor 1.4
Divulgação/Chevrolet
Voltado a quem queria um pouco mais de conforto, o Celta Super adicionava direção hidráulica, vidros e travas elétricos, além de rádio de fábrica e para-choques pintados. Produzido entre 2002 e 2005, o modelo podia ser equipado com o motor 1.0 MPFI de 60 cv ou o 1,4 litro lançado em 2003, de 85 cv e 11,8 kgfm de torque. A segunda opção garantia desempenho bem mais ágil e consumo estimado de 11,8 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, com gasolina, mantendo a vocação econômica.
No Mercado Livre, as ofertas do Super começam em R$ 17,9 mil, com unidades de 2002 a 2004. Seu interior era simples, mas bem montado, e a carroceria de duas ou quatro portas dava flexibilidade ao comprador. O modelo continua sendo uma boa pedida entre usados baratos com direção assistida e manutenção acessível.
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3. Chevrolet Celta Spirit — a partir de R$ 18.900
Chevrolet Celta Super era opção intermediária na linha
Divulgação/Chevrolet
O Celta Spirit se posicionava acima do Life e abaixo do Super, combinando preço competitivo e um pacote mais atraente. Ele surgiu em 2003 e se manteve até 2011, passando pela reestilização de 2006. Na primeira fase, oferecia o mesmo motor 1.4 litro de 85 cv e 11,8 kgfm, além do conhecido 1.0 VHC Flex de até 70 cv. A carroceria podia ser de duas ou quatro portas, sempre com câmbio manual.
Entre os diferenciais estavam direção hidráulica, som com CD player, desembaçador traseiro e calotas esportivas. O consumo médio ficava entre 11,5 e 15,8 km/l, com gasolina, números estimados pela Chevrolet. Hoje, o Spirit é encontrado no Mercado Livre a partir de R$ 18,9 mil, com exemplares da segunda fase (pós-2006) mais valorizados por trazer painel redesenhado e melhor acabamento.
4. Chevrolet Celta LS — a partir de R$ 21.900
Chevrolet Celta com visual renovado tem preços a partir de R$ 20 mil
Divulgação/Chevrolet
Com a linha 2012, o Celta LS estreou um interior renovado, inspirado no sedã Prisma, e trouxe a primeira leva de itens obrigatórios de segurança. O motor 1.0 VHC-E Flex de 78 cv e 9,7 kgfm de torque mantinha o câmbio manual de cinco marchas, garantindo desempenho condizente e consumo estimado em 8,4 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, com etanol.
Anunciado no Mercado Livre a partir de R$ 21,9 mil, o LS já traz airbags frontais e freios ABS, além de direção hidráulica e ar-condicionado opcionais. O espaço interno é o mesmo das demais versões, com boa ergonomia e porta-malas de 260 litros. Trata-se de uma opção racional para quem busca um Celta mais recente, com aparência moderna e segurança melhorada.
5. Chevrolet Celta LT — a partir de R$ 23.900
Chevrolet Celta LT podia vir equipado com faróis de neblina e rodas de liga-leve
Divulgação
Topo de linha da fase final, o Celta LT foi produzido entre 2012 e 2015 e se destacava pelo acabamento superior e lista de equipamentos completa. O motor 1.0 VHC-E Flex entregava 78 cv e 9,7 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. O consumo médio eram o mesmo: 8,4 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, com etanol; o desempenho mantinha o equilíbrio entre agilidade e economia.
As unidades aparecem no Mercado Livre a partir de R$ 23,9 mil, geralmente entre 2013 e 2015. O LT vinha de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, som com entrada USB, airbags duplos e freios ABS. O acabamento interno em dois tons e o bom isolamento acústico o tornavam o Celta mais confortável e desejado, uma escolha certeira entre os usados pequenos e confiáveis.
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