Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Clássicos da Chevrolet: 5 carros usados da marca por até R$ 30 mil

28/11/2025
Clássicos da Chevrolet: 5 carros usados da marca por até R$ 30 mil


Os Chevrolet clássicos seguem entre os modelos mais cobiçados por quem deseja um carro antigo acessível, com estilo próprio e mecânica simples. No Mercado Livre, é possível encontrar opções que marcaram gerações, desde hatches dos anos 1990 até sedãs de destaque nos anos 1980 e 1990, todos ainda com boa oferta de peças e manutenção relativamente previsível. Nesta seleção, reunimos cinco modelos Chevrolet vintage anunciados por até R$ 30 mil, ordenados do mais barato para o mais caro.
As versões destacadas foram escolhidas pela melhor combinação entre disponibilidade, robustez e facilidade de restauração. Lembramos que os valores representam o conjunto dos anúncios disponíveis na plataforma, não um único anúncio específico.
Os preços citados no texto foram verificados durante a apuração e produção da matéria, no mês de novembro de 2025. As fotos apenas ilustram o conteúdo e não necessariamente representam as opções específicas. Confira cada um dos modelos, a seguir, em detalhes.
1. Chevrolet Chevette — a partir de R$ 11.900
Chevette SE 1987: no Mercado Livre há boas oportunidades de compra de versões entre 1992 e 1995
Auto Esporte
O Chevrolet Chevette segue como uma das portas de entrada mais baratas no universo dos antigos. A última fase, popularmente chamada de “Monzinha”, é a mais presente nos anúncios e traz visual atualizado, interior mais simples e motores de 1.6 e potência na casa dos 80 cv, sempre com tração traseira e câmbio manual de quatro marchas. Ágil e leve (pouco mais de 900 kg), o Chevette ainda chama atenção pela dirigibilidade direta e pela mecânica muito acessível.
No Mercado Livre, unidades surgem a partir de R$ 11.900, sobretudo de 1992 a 1995. É uma boa opção de projeto barato, desde que o comprador observe corrosão em longarinas, estado do diferencial, item sujeito a ruído quando desgastado, e funcionamento do sistema de arrefecimento. Apesar da simplicidade, muitos exemplares já passaram por adaptações, o que exige atenção em vistorias.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
2. Chevrolet Kadett — a partir de R$ 12.490
Kadett ainda é muito querido por entusiastas
Autoesporte/Acervo MIAU
O Chevrolet Kadett continua querido entre entusiastas pela boa dirigibilidade e pela robustez do conjunto mecânico. A versão GL com motor 1.8, bastante presente nos anúncios, entrega cerca de 99 cv e 14,5 kgfm, números que garantem desempenho satisfatório graças ao peso contido (próximo de 1.000 kg). Com entre-eixos de 2,52 m, o hatch oferece espaço interno honesto e porta-malas de 335 litros, além de comportamento dinâmico bem equilibrado.
Anúncios no Mercado Livre começam em R$ 12.490, com destaque para modelos entre 1993 e 1997. É boa compra entre os vintages acessíveis, desde que se observe o estado da suspensão dianteira, vazamentos recorrentes em retentores e possíveis falhas de carburador. Peças são relativamente fáceis de encontrar, o que torna o Kadett um clássico ainda viável para uso diário moderado.
Initial plugin text
3. Chevrolet Monza — a partir de R$ 13.900
Chevrolet Monza da primeira metade dos anos 1990 tem boas ofertas
Divulgação
O Chevrolet Monza marcou época como sedã médio de referência nos anos 1980 e 1990. Na segunda fase, a versão GLS é a mais recomendada por combinar acabamento superior, bom pacote de equipamentos e motores 1.8 ou 2.0 de 95 a 110 cv, ligados ao câmbio manual de cinco marchas. Com entre-eixos de 2,57 m e porta-malas generoso de 450 litros, é um clássico confortável para viagens e ainda agradável de conduzir.
No Mercado Livre, os preços começam perto de R$ 13.900, principalmente para unidades da primeira metade dos anos 1990. É opção interessante para quem quer um sedã clássico sem custos de restauração exorbitantes. Antes da compra, é importante verificar corrosão em portas e caixas de roda, folgas de direção e a integridade do módulo de ignição, peça conhecida por apresentar falhas em unidades mais antigas.
4. Chevrolet Omega — a partir de R$ 19.900
Comparativo Omega foi sinônimo de sofisticação no mercado local
Luca Bassani/Autoesporte/Acervo MIAU
O Chevrolet Omega virou sinônimo de sofisticação nacional nos anos 1990. A versão GLS, bastante presente nos anúncios, oferece acabamento superior e motores que variam do 2.0 de 116 cv ao 2.2 de 121 cv, ambos combinados ao câmbio manual de cinco marchas. Com entre-eixos de 2,73 m, o sedã entrega estabilidade exemplar, conforto acima da média e porta-malas de 530 litros, além de condução extremamente suave para um modelo da época.
No Mercado Livre, o Omega aparece a partir de R$ 19.900, geralmente entre 1994 e 1998. Embora seja um clássico relativamente barato para o que oferece, sua manutenção é mais cuidadosa: exige atenção a vazamentos no motor, desgaste em bieletas e buchas da suspensão traseira e funcionamento do ar-condicionado. Bem cuidado, porém, é um dos sedãs clássicos mais agradáveis para uso recreativo.
5. Chevrolet Opala — a partir de R$ 29.900
Chevrolet Opala Diplomata: um dos clássicos mais valorizados da GM
Renato Durães/Autoesporte
O Chevrolet Opala é um dos clássicos mais valorizados da marca, e encontrar unidades abaixo de R$ 30 mil já é raro. Ainda assim, alguns modelos Comodoro com motor quatro-cilindros aparecem na faixa de entrada. Esse motor, de 2,5 litros e cerca de 82 a 90 cv, dependendo do ano, entrega torque elevado e manutenção mais simples que o icônico seis-cilindros. O sedã tem dimensões generosas, quase 4,70 m de comprimento, e dirigibilidade típica de carros grandes, com foco total no conforto.
Anúncios na plataforma começam por volta de R$ 29.900, normalmente para carros da segunda metade dos anos 1980. Como clássico de valor histórico, exige atenção à funilaria (ponto crítico), integridade de assoalho, estado da direção hidráulica e itens do interior. Quando bem preservado, o Opala é um dos modelos mais icônicos para entrar no universo dos Chevrolet antigos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2025.

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.