GWM Haval H6 vai estrear motor híbrido flex da marca em 2026


O GWM Haval H6 passou por atualizações importantes na mecânica para manter a liderança do segmento dos SUVs híbridos. Seu motor 1.5 turbo de quatro cilindros, no entanto, ainda não é flex, mas este já tem data para estrear no Brasil: será no segundo semestre de 2026, com a renovação da linha 2027 do SUV.
A informação foi confirmada por executivos da GWM durante o lançamento do Haval H6 2026 na última semana. Conforme apurado por Autoesporte, a marca chinesa deu início aos testes em laboratório deste novo motor híbrido flex. É onde os engenheiros fazem os últimos ajustes antes de partirem para as avaliações finais.
GWM Haval H6 PHEV35 Estático Dianteira
Cauê Lira/Autoesporte
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Nossa reportagem publicou em abril deste ano que a GWM encontrou desafios no desenvolvimento do motor flex. O empecilho era adaptá-lo para rodar com o etanol hidratado vendido nas bombas dos postos, com menor graduação alcoólica e mais água em sua composição.
Os meses se passaram e o desenvolvimento avançou. A GWM espera que o Haval H6 híbrido flex seja uma das 12 novidades prometidas para 2026. Isso não impediu, no entanto, que este motor já fosse submetido a outras atualizações importantes neste ano para acompanhar o novo visual do SUV.
Novidades do motor 1.5 turbo
Enquanto o motor 1.5 turbo ainda não é flex, a GWM promoveu outras mudanças. A unidade recebeu intercooler a água, bomba de óleo variável e bomba d’água eletrônica — ou seja, é o mesmo arranjo do Wey 07, lançado recentemente.
GWM Haval H6 será híbrido flex em 2026
Cauê Lira/Autoesporte
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Este motor a combustão desenvolve 150 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. Sendo assim, após os ajustes, o torque registrou avanço de 1 kgfm, em comparação com os 23,4 kgfm anteriores. Os números combinados variam de acordo com a configuração.
HEV2 (R$ 223.000): conjunto híbrido pleno (HEV), com bateria de 1,7 kWh. Desenvolve 243 cv e 54,5 kgfm, com caixa automatizada de duas velocidades. Só pode rodar alguns metros em modo 100% elétrico;
PHEV19 (R$ 248.000): conjunto híbrido plug-in (PHEV), com bateria de 19 kWh. Entrega 326 cv e 54,5 kgfm com câmbio automatizado do tipo DHT. Pode rodar 73 km em modo elétrico;
PHEV35 (R$ 288.000): conjunto híbrido plug-in, com bateria de 35 kWh. Desenvolve 393 cv e 78,7 kgfm com câmbio automatizado do tipo DHT. Pode rodar 119 km em modo elétrico;
GT (R$ 325.000): conjunto híbrido plug-in, com bateria de 35 kWh. Desenvolve 393 cv e 78,7 kgfm com câmbio automatizado do tipo DHT. Pode rodar 119 km em modo elétrico.
Picape média Poer também terá conjunto hibrido plug-in flex
Renato Durães/Autoesporte
Outro motor que segue em desenvolvimento é o 2.0 turbo flex que equipará a picape média Poer. Ele funcionará em conjunto com dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, para entregar algo em torno de 408 cv e 76,5 kgfm. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.
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