Citroën C5 Aircross, carro mais luxuoso da marca, está em estudos no Brasil


O novo Citroën C5 Aircross, que apareceu como conceito no Salão de Paris (França) do ano passado, foi apresentado em sua versão final durante o Salão do Automóvel de 2025. A marca não confirmou o lançamento, mas diz que o SUV médio está em estudo para o Brasil.
Por mais que a motorização não tenha sido divulgada no evento, sabemos que o C5 Aircross tem a mesma mecânica do Peugeot 3008. Assim, o modelo tem uma versão elétrica com bateria de 73 kWh, capaz de entregar 510 km de autonomia (WLTP).
Citroën C5 Aircross tem a mesma plataforma do Peugeot 3008
Karen Sousa/Autoesporte
O modelo também tem configurações a gasolina. Uma delas é a híbrida plug-in, combinando motor 1.6 de 195 cv a um sistema capaz de rodar 70 km apenas na eletricidade. Já as versões básicas têm motor 1.2 apenas a gasolina, de 136 cv.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
O C5 Aircross foi lançado em 2017 e implorava por uma nova geração há algum tempo no mercado europeu. A versão final é bem semelhante ao conceito exibido em Paris, que mantém o seu visual futurismo.
Detalhe do novo logotipo do Citroën C5 Aircross
Divulgação
Seu design frontal é marcado por vincos, mas não foge do que já foi apresentado pela marca em modelos recentes, como C3 Aircross e Basalt. O SUV ainda incorpora grandes arcos de roda pintados de preto e uma carroceria bem musculosa.
Na traseira, as lanternas estão bem próximas do vidro em um arranjo dividido em três partes. A linha de cintura é alta, assim como no C3 Aircross, dando um aspecto de minivan ao C5. Por fim, o conceito traz maçanetas com rebatimento elétrico, item que pode surgir em suas versões mais equipadas na Europa.
Detalhe das lanternas do Citroën C5 Aircross revela acabamento em relevo
Divulgação
Outro ponto importante do design é a adoção do novo logotipo da Citroën, que resgata a insígnia oval apresentada em 1919 pelo fundador da marca. Os carros vendidos no Brasil ainda contam com o símbolo antigo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



