Novo GWM Haval H6L é SUV tradicional para quem não quer híbrido ou elétrico


A GWM acaba de oficializar na China os primeiros detalhes a respeito do Haval H6L. Integrante da “linha H” de SUVs da marca, o modelo é maior que o H6 vendido no Brasil e se diferencia por ser oferecido com motores a gasolina sem qualquer tipo de eletrificação. Na prática, tem posicionamento mais tradicional para agradar clientes que não querem um veículo híbrido ou elétrico, como são os demais utilitários esportivos da montadora.
Dentro do portfólio local da GWM, o H6L atuará como uma espécie de variante a combustão do Xiaolong Max, que é apenas híbrido plug-in (PHEV). Não por acaso, os dois compartilham diversos elementos do visual e o estilo cupê da carroceria. Para gerar diferenciação, a marca implementou mudanças em detalhes do conjunto frontal e da traseira.
GWM Haval H6L tem lanternas separadas, ao contrário do irmão híbrido
Divulgação
No mercado chinês, as vendas serão iniciadas em novembro e a posição do SUV no portfólio será intermediária, ou seja, acima do H6 e abaixo do Xiaolong Max. Os preços devem variar entre 100.000 e 150.000 yuans (algo como R$ 75.000 e R$ 113.000 em conversão direta).
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Como é o GWM Haval H6L
Ao todo, o H6L mede 4,80 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. É ligeiramente mais longo e alto que o Xiaolong Max, mas possui o mesmo entre-eixos. Além disso, é bem maior que o H6 convencional, vendido no Brasil, que mede 4,68 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Em altura e largura, os dois são equivalentes.
Na dianteira, emblema “HAVAL” é iluminado no GWM Haval H6L
Divulgação
No visual, as diferenças em relação ao Xiaolong Max incluem para-choque dianteiro mais despojado, coluna C sem inserções de vidro (não há o efeito ‘teto flutuante’ do híbrido) e lanternas separadas. Ou seja, perdem o layout contínuo do PHEV. Ainda assim, o H6L mantém o conjunto óptico interligado na dianteira e o emblema “Haval” iluminado.
Por dentro, o painel é praticamente o mesmo nos dois carros. Há diferença apenas nas cores dos acabamentos e em um novo botão de partida ao lado do volante. No mais, a cabine conta com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, sistema multimídia de 14,6 polegadas tipo tablet, carregador sem fio de 50 watts e console com um par de porta-copos.
GWM Haval H6L tem head-up display e iluminação ambiente de 64 cores
Divulgação
Initial plugin text
Na lista de equipamentos, destaque para head-up display (HUD), iluminação ambiente de 64 cores, direção e bancos com aquecimento, bancos dianteiros com sistema de massagem e ventilação, bancos traseiros reclináveis em 27° ou 32°, vidro laminado duplo à prova de som, sistema de áudio com 10 alto-falantes, interação por voz, sistema de purificação da cabine e 28 compartimentos de armazenamento dedicados.
GWM Haval H6L oferece bom espaço interno graças aos 2,81 m de entre-eixos
Divulgação
Motores turbo sem eletrificação
Sob o capô, o H6L dispensa qualquer tipo de assistência elétrica nas suas motorizações. As versões de entrada contam com motor 1.5 turbo a gasolina com 184 cv de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Já nas configurações mais caras, marca presença o propulsor 2.0 turbo, também a gasolina, com 238 cv de potência e câmbio automatizado de nove marchas (9DCT).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



