Novo Porsche 911 Turbo S é o mais rápido e potente 911 da história


A Porsche apresentou neste domingo (7) no Salão de Munique 2025 o novo Porsche 911 Turbo S. O modelo, que agora conta com o mesmo sistema T-Hybrid do Carrera GTS, se torna o mais potente e rápido da família, com 0 a 100 km/h em assombrosos 2,4 segundos e conjunto que entrega 711 cv de potência.
O modelo vem com a levíssima arquitetura de 400 Volts e bateria de 1,9 kWh. Assim como no Carrera GTS, há um motor elétrico posicionado no câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e oito velocidades.
No entanto, o 911 Turbo S tem uma “maldade”: vem com dois turbocompressores elétricos em vez de um aliados ao 3.6 boxer de seis cilindros. Desse modo, o sistema é capaz de entregar potência combinada de 711 cv (61 cv a mais que o predecessor) entre 6.750 rpm e 7.00 rpm e incríveis 81,6 kgfm entre 2.300 e 6.000 rpm — evidenciando linha de torque plana.
O novo Porsche 911 Turbo S tem, claro, tração integral.
Como sempre com o Turbo S, a tração integral é padrão. Este novo modelo também conta com a versão mais recente do Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), barras estabilizadoras ajustáveis, que operam com o sistema de 400 volts para respostas mais rápidas.
De série, você também conta com freios de carbono-cerâmica com discos de 16,5 polegadas na dianteira e discos maiores de 16,1 polegadas na traseira, além de um novo material para pastilhas. Um novo escapamento esportivo com silenciador e ponteiras de titânio também é padrão.
O novo Turbo S recebe pneus traseiros ligeiramente mais largos, 325/30R21 em vez de 315/30R21. Assim como no Carrera GTS, o aumento na largura provavelmente compensará a potência extra e o aumento do peso traseiro do sistema híbrido. As dianteiras permanecem em 255/30R20, e o Turbo S ganha para-lamas mais largos, na grande tradição do 911 Turbo.
Este novo carro também recebe alguns ajustes aerodinâmicos. As venezianas ativas da grade dianteira podem abrir quando necessário, mas fecham para melhorar o arrasto. Há também um difusor dianteiro ativo para trabalhar em conjunto com o divisor retrátil e a asa traseira. A Porsche afirma que as melhorias representam uma redução de 10% no coeficiente de arrasto com a aerodinâmica em sua configuração mais eficiente.
Visualmente, o novo Turbo S se distingue pelos detalhes externos e internos em Turbonite, um novo tom marrom/cinza criado pela Porsche para os modelos Turbo. Há também um novo design de rodas com bloqueio central.
Embora o Turbo S venha muito bem equipado de série, sendo um Porsche, ele ainda é incrivelmente personalizável. Uma nova opção são os braços do limpador de para-brisa em fibra de carbono. Não, sério.
Todas essas novidades têm uma consequência: peso e potência. A Porsche afirma que o Turbo S cupê pesa 1.715 kg, 82 kg a mais que seu antecessor. No entanto, é rápido em apontar que seu tempo de 7:03.92 é uma grande melhoria em relação ao antigo Turbo S e que o ganho de peso é relativamente baixo para um carro híbrido.
E há também o preço. O Turbo S cupê começa em US$ 272.650, enquanto o Cabriolet custa US$ 286.650. Isso representa um aumento de mais de US$ 30.000 em relação aos modelos Turbo S anteriores, e a Porsche afirma que as tarifas podem elevar ainda mais o preço. As tarifas já atingiram duramente a Porsche — que não fabrica carros nos EUA — e a marca já vinha aumentando os preços significativamente nos últimos anos.
Esse é exatamente o preço que você terá que pagar pelo 911 mais potente e com a mais alta tecnologia até o momento.
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