Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Mercedes-Benz Classe A não vai mais se aposentar, pelo menos até 2028

23/07/2025
Mercedes-Benz Classe A não vai mais se aposentar, pelo menos até 2028


Depois de decretar o fim de linha do Classe A para 2026, a Mercedes-Benz decidiu voltar atrás e prolongar a produção do hatch médio por mais dois anos. De acordo com a revista alemã Automobilwoch, a sobrevida, que fará o modelo ficar em oferta pelo menos até 2028, foi motivada pelo bom desempenho em vendas alcançado na Europa. “O Classe A continua a desfrutar de grande popularidade entre os clientes“, disse Jörg Burzer, diretor de produção da marca.
Além das boas vendas, pesa a favor do modelo a mudança de planos da Mercedes-Benz em relação à eletrificação. Após focar em carros elétricos com os modelos da linha EQ, como EQS e EQE, a marca decidiu ajustar o curso e apostar numa coexistência entre veículos de combustão interna, híbridos plug-in e elétricos tradicionais. Com isso, o espaço do Classe A no portfólio foi preservado.
Mercedes-Benz Classe A tem registrado boas vendas em mercados da Europa
Divulgação
Apesar da sobrevida, o futuro do hatchback continua nebuloso. Depois de encerrada a produção em 2028, não há planos para o desenvolvimento de uma nova geração. Desta forma, a Mercedes-Benz mantém o objetivo de reduzir sua atual família de carros de entrada de sete para apenas quatro veículos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Com isso, além do Classe A hatchback, sairão de linha a variante sedã e a minivan Classe B. Assim, o novo portfólio contará somente com a nova geração do CLA (sedã e shooting brake), os SUVs GLA e GLB e um inédito off-road compacto com design inspirado no Classe G.
Mercedes-Benz Classe foi um dos primeiros carros da marca a ter telas integradas no painel
Diuvlgação
Trajetória do Classe A
A despedida do Classe A do mercado acontecerá após 30 anos de comercialização e quatro gerações no currículo. As duas primeiras, lançadas em 1997 e 2004, foram marcadas pelo estilo minivan, com destaque para a carroceria curta e o teto alto. O modelo original, a título de curiosidade, foi considerado na época precursor do segmento de “carro de luxo popular”, por conta da proposta acessível e o posicionamento de entrada na gama da Mercedes-Benz.
Já nas linhagens de 2012 e 2018, a fabricante reformulou o Classe A como um hatch médio legítimo e o colocou na disputa contra Audi A3 e BMW Série 1. Foi nesta penúltima geração, em 2013, que o modelo voltou ao Brasil depois de um hiato de quase 8 anos. O retorno aconteceu depois que a primeira encarnação — produzida em Minas Gerais entre 1999 e 2005 — deixou de ser comercializada por aqui.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.