Fiat Fastback 2026 vai ter nova versão com motor 1.3 turbo de 176 cv

SUV cupê renovado já está sendo distribuído nas concessionárias e, além do visual, terá novidades na gama de versões O Fastback 2026 será o próximo lançamento da Fiat no Brasil e a chegada às concessionárias está acontecendo antes mesmo da estreia oficial. Nas redes sociais, fotos do modelo renovado nas lojas têm sido publicadas por diversas páginas e deixado à mostra todas as novidades do SUV cupê. Na bola da vez, imagens divulgadas pelo perfil @fiatfastback revelam o que parece ser uma inédita versão equipada com motor 1.3 turbo de 176 cv.
Autoesporte apurou que a atual variante Limited Edition Powered by Abarth será descontinuada e dará lugar à configuração das fotos sem o sobrenome da grife esportiva. Nas fotos vazadas, o modelo em questão aparece sem os logotipos da divisão esportiva na tampa traseira e perde o badge do escorpião no botão vermelho do volante, reforçando ainda mais a tese de que sairá de linha.
O nome da nova versão ainda não foi revelado, mas poderá ser “Imperius” ou, em um cenário mais improvável, simplesmente “Turbo 270”. Sob o capô, o motor 1.3 T270 seguirá entregando 176 cv e 27,5 kgfm, como acontece desde o início do ano em razão das regras anti-poluição do Proconve L8. Desde então, a calibração de 185 cv é exclusiva do Fastback Abarth.
Nova versão com motor 1.3 turbo perde o badge ‘Powered by Abarth’
Reprodução/Instragram
Novo design
Entre as mudanças visuais, destaque para a grade frontal agora formada por elementos verticalizados, na mesma pegada dos carros da Maserati (marca também pertencente ao grupo Stellantis). A solução já foi aplicada em Cronos e Pulse 2026 e chegará também à picape Toro reestilizada, tornando-se padrão dentro da Fiat. Além disso, o Fastabck 2026 ganha para-choque com abertura inferior redesenhadas, novos apliques plásticos e formato geral mais retilíneo.
Novo Fiat Fastback 2026 tem mais detalhes pintados na cor da carroceria
Reprodução/Instagram
Nas laterais, chamam atenção as rodas inéditas e as molduras plásticas redesenhadas (agora menores e pintadas na cor da carroceria, como no Fastback Abarth). Já na traseira, os designers revisaram o para-choque a adicionaram mais elementos pintados na mesma cor do carro, eliminando os plásticos pretos usados até então.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Novos equipamentos
Na lista de equipamentos, o vazamento antecipa que o Fastback 2026 passará a contar com teto solar panorâmico. O item já está sendo disponibilizado no Pulse 2026 e representa um diferencial importante diante do rival Volkswagen Nivus, que não oferece o recurso nem mesmo como opcional. Vale lembrar que a folha de vidro não tem possibilidade de abertura.
Outra novidade foi implementada no quesito segurança, neste caso com a oferta de detector de objetos no ponto cego (incluindo alerta visual no espelho retrovisor).
Novo Fiat Fastback 2026 ficará mais equipado
Reprodução/Instagram
Motorização híbrida continua
Na mecânica, o Fastback Hybrid 2026 continuará equipado com com o conjunto formado pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. O câmbio é o automático CVT de sete marchas simuladas. Dados do Inmetro indicam consumo de 8,9 km/l em trecho urbano e 9,8 km/l em percurso rodoviário com etanol, bem como 12,6 km/l e 13,9 km/l, nesta ordem, com gasolina.
O sistema híbrido será dispensado somente na versão de entrada Turbo 200 e nas variantes topo de linha equipadas com motor 1.3 T270 de 176 ou 185 cv.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



