Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Ferrari 296 Speciale tem preparação de pista e motor híbrido de 900 cv

30/04/2025
Ferrari 296 Speciale tem preparação de pista e motor híbrido de 900 cv

Versão especial abusa do uso de fibra de carbono para perder peso e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos A Ferrari acaba de apresentar os primeiros detalhes a respeito das preparadas 296 Speciale e da conversível 296 Speciale A. As duas versões contam com acerto específico de fábrica e seguem a típica receita de potência ampliada, aerodinâmica otimizada e peso reduzido na comparação com as configurações convencionais. Com isso, abusam da presença de fibra de carbono em diversos componentes e extraem quase 900 cv de potência do conjunto híbrido plug-in.
Começando pelo trem de força, a marca explica que o motor 3.0 V6 recebeu preparação para chegar aos 700 cv e sai de fábrica sempre associado a um propulsor elétrico de 180 cv. Juntos, entregam 880 cv de potência combinada (contra 830 cv da 296 GTB).
Além disso, transferem todo o rendimento para as rodas traseiras através do câmbio DCT de oito marchas. A transmissão, inclusive, é a mesma do modelo tradicional, mas as relações de marcha foram otimizadas para aproveitar ao máximo a potência extra.
Nova cor Verde Nurburgring é exclusiva da Speciale
Ferrai/Divulgação
Dados oficiais da Ferrari indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e até os 200 km/h em 7 segundos. Além disso, a marca garante que a Speciale consegue completar uma volta na pista de Fiorano, na Itália, em apenas 1 minuto e 19 segundos.
Rodando apenas no modo elétrico, é possível dirigir até 24 km sem usar o motor V6. A Ferrari ainda afirma que o conjunto conta com bielas de titânio, pistões de alumínio e virabrequim mais leves.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Speciale abusa da fibra de carbono
Para reduzir o peso da Speciale, a Ferrari optou pelo uso intenso de fibra de carbono em diversos elementos do veículo. Como resultado, o modelo com teto fixo perdeu 60 kg, enquanto a variante conversível ficou 50 kg mais leve. O material está presente principalmente no interior, que recebeu painéis de porta minimalistas específicos e console central com detalhes do carbono aparente.
Interior recebeu diversos detalhes em fibra de carbono
Ferrari/Divulgação
Do ponto de vista aerodinâmico, a altura do chassi em relação ao solo foi reduzida em 5 mm e as rodas são calçadas por exclusivos dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. A Ferrari destaca ainda a presença de molas de titânio e amortecedores Multimatic derivados dos amortecedores do modelo de corrida 296 GT3.
Initial plugin text
Visual com detalhes exclusivos
Ferrari 296 Speciale A, conversível, perdeu 50 kg na comparação com a versão convencional
Ferrari/Divulgação
Por fora, a 296 Speciale e 296 Speciale A contam com exclusivos para-choques dianteiro e traseiro, rodas únicas e nova asa retrátil que se ergue na traseira de acordo com a velocidade e o modo de condução selecionado.
Destaques ainda para a nova cor Verde Nurburgring, que foi desenvolvida especialmente para o modelo. Interessados poderão adquirir a novidade em breve, mas preços ainda não foram divulgados.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.