Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Fiat Pulse, Argo e Cronos 1.3 com câmbio manual têm vendas suspensas

14/04/2025
Fiat Pulse, Argo e Cronos 1.3 com câmbio manual têm vendas suspensas

Versões já não aparecem mais nos sites dos respectivos modelos; motor Firefly agora vem sempre ligado à transmissão automática CVT A Fiat está promovendo mudanças na oferta dos modelos Argo, Pulse e Cronos no Brasil e temporariamente reduzindo a quantidade de versões do catálogo. No configurador online dos sites dos respectivos modelos, os portfólios já aparecem mais enxutos e sem as configurações equipadas com motor 1.3 Firefly e câmbio manual. A partir de agora, o cliente que optar pelo propulsor mais forte terá sempre de levar junto a transmissão automática do tipo CVT.
Procurada por Autoesporte, a Fiat confirmou as alterações. “Os modelos Argo, Cronos e Pulse com motor 1.3 e câmbio MT estão com as vendas temporariamente suspensas”, disse a empresa em nota. O motivo não foi revelado, mas tudo indica que a mudança tem relação com a baixa procura pelas versões manuais.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Argo 2026 já perdeu versões 1.3 MT
O fim da oferta do câmbio manual associado ao motor 1.3 já foi colocado em prática no lançamento da linha 2026 do Argo. Além das mudanças visuais e de equipamentos, o hatch compacto estreou a nova gama sem as antigas versões Endurance 1.3 MT e Trekking 1.3 MT. A partir de agora, o câmbio manual de cinco marchas está disponível apenas para a motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.
Fiat Argo 1.3 agora é oferecido sempre com automático do tipo CVT
Divulgação
O mesmo vale para o sedã Cronos, que está prestes a ser reestilizado, mas desde já não tem mais versões 1.3 com câmio manual. O propulsor de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de força agora vem sempre ligado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. Cronos manual, portanto, só com motor 1.0.
Initial plugin text
Pulse agora é só automático
No caso do SUV Pulse, o catálogo perde totalmente as versões com transmissão manual. Com a mudança, o modelo passa a ser vendido exclusivamente com câmbio automático, seja do tipo CVT (associado aos motores 1.3 Firefly ou 1.0 turbo flex de 130 cv) ou convencional de seis marchas (motor 1.3 turbo flex de 185 cv da versão Abarth).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.