Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Flagra: Changan Avatr 11, o SUV elétrico da Huawei, é testado no Brasil

29/01/2025
Flagra: Changan Avatr 11, o SUV elétrico da Huawei, é testado no Brasil

Com porte de BMW X6 e pegada tecnológica, modelo elétrico tem 585 cv de potência e 710 km de autonomia Um carro elétrico misterioso voltou a aparecer sem camuflagem no Brasil. Trata-se do Avatr 11, desenvolvido pela fabricante chinesa Changan em parceria com a Huawei, famosa pelos smartphones e notebooks. Novas imagens do modelo durante testes foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde) no Instagram.
Initial plugin text
A Avatr é uma submarca da Changan focada em carros elétricos premium. Seu apelo é semelhante ao da Zeekr, com a proposta de oferecer modelos de luxo por valores mais em conta que fabricantes ocidentais. Conforme apurado por Autoesporte, a marca pretende iniciar suas operações no Brasil em 2025.
O novo modelo é um SUV elétrico com pegada de fastback. As proporções robustas e as grandes rodas de 21 polegadas lhe conferem o visual de um crossover, no mesmo estilo do finado Jaguar E-Pace. Além de Changan e Huawei, a gigante chinesa CATL, uma das maiores fornecedoras de baterias do mundo, teve papel fundamental no desenvolvimento.
Visual esportivo é ponto forte do Avatr 11, que também busca abordar um apelo tecnológico
Divulgação
Initial plugin text
Começando pelas proporções, o inédito Avatr 11 tem 4,88 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,60 m de altura e impressionantes 2,97 m de distância entre-eixos. Por mais que aparente ser menor nas imagens, talvez pela área envidraçada lateral enxuta, seu tamanho é próximo ao do novo BMW X6. Já o porta-malas tem 470 litros de capacidade, contra 580 l do SUV alemão.
Partindo para a cabine, o Avatr 11 tem três telas de alta resolução, sendo duas de 10,2’’ (painel de instrumentos e passageiro dianteiro) e outra de 15,6’’ (central multimídia e controles do ar-condicionado). As versões mais caras disponíveis no mercado chinês têm sistema de som premium com 14 alto-falantes e função de cancelamento de ruído.
Visual da traseira do Avatr 11 também lembra o antigo Jaguar elétrico
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A disposição do painel, porém, não foge da receita do design chinês, abusando das linhas horizontais e chamando bastante atenção para a central multimídia. É possível combinar dois tons para o revestimento do couro sintético. Seguindo uma ideia da Mercedes-Benz, os ajustes elétricos dos bancos foram parar no painel da porta.
O pequeno volante tem a base achatada. Há uma pequena câmera presa à coluna de direção que detecta o comportamento do motorista e pode notificá-lo em caso de desatenção. Este recurso também foi incorporado ao Neta X, que Autoesporte já avaliou.
Interior com três telas também se destaca pelo acabamento premium
Divulgação
Até 710 km de autonomia
O Avatr 11 tem bateria de íons de lítio de até 116 kWh. Neste pacote, o conjunto da CATL alimenta dois motores elétricos — dianteiro e traseiro — que desenvolvem 585 cv e 66,1 kgfm combinados. Pisando fundo, vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos.
Sobre a autonomia, a Changan divulga 710 km em ciclo chinês (CLTC). Se for lançado no Brasil, o resultado do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) certamente será menos otimista.
SUV elétrico será um dos mais velozes de sua categoria no Brasil
Divulgação
Por fim, a pegada tecnológica continua com a boa quantidade de radares, sensores e câmeras espalhados pela carroceria. Seu sistema ADAS inclui controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de presença em faixa, detector de placas de trânsito e sistema de frenagem de emergência. O SUV também é capaz de fazer curvas sem intervenção do motorista.
Retorno da Changan ao Brasil
A Changan vendeu seus carros no Brasil até meados de 2016. As operações foram encerradas pela baixa demanda e a crise no setor automotivo. O retorno prometido para 2019 nunca aconteceu. Com a ascensão de marcas como BYD e GWM, o Brasil se tornou um mercado importante para fabricantes chinesas, o que explica o início dos testes por aqui.
Marca chinesa teve passagem fracassada por aqui
Divulgação
Sobre a Huawei, a marca de aparelhos eletrônicos vem aumentando sua presença no mundo automotivo, seja com o desenvolvimento de veículos próprios ou de componentes para outras fabricantes. Até a Seres, que recentemente esteve no Brasil, recebeu parte da tecnologia da gigante chinesa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.