Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Exclusivo: MG será mais uma chinesa a vender elétricos e híbridos no Brasil

11/04/2024
Exclusivo: MG será mais uma chinesa a vender elétricos e híbridos no Brasil

Marca retorna ao Brasil após 10 anos de olho no sucesso de BYD e GWM; veja o que sabemos A marca chinesa Morris Garages, ou apenas MG Motor, prepara seu retorno ao mercado brasileiro. Motivada pelo sucesso de conterrâneas já consolidadas, como BYD, GWM e Caoa Chery, a fabricante vai apostar bastante no segmento de SUVs e terá modelos híbridos e elétricos.
Saiba-mais taboola
Conforme apurado por Autoesporte, a operação da MG está em fase de planejamento. A marca, que pertence ao Grupo SAIC, um dos maiores do setor automotivo na China, está sondando o mercado brasileiro desde 2023 e elaborando sua estratégia de vendas.
Diferentemente de sua primeira passagem por aqui, entre 2011 e 2013, quando era representada pelo Grupo Forest Trade e tinha apenas uma concessionária, a MG retorna com operação própria ao país.
MG6 chegou ao Brasil em 2011, mas não emplacou. Sedã chinês é raro até no mercado de usados
Divulgação
A MG ainda não registrou carros no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), mas Autoesporte ouviu de fontes ligadas à marca que eletrificação é um dos principais tópicos em pauta. Nos mercados em que atua, a marca chinesa aposta em carros híbridos plug-in e até elétricos, investindo também na infraestrutura local de carregadores.
MG3 é hatch compacto com motor híbrido
Divulgação
Atualmente, a fabricante chinesa tem seis carros eletrificados no catálogo global. O modelo mais em conta é o MG3, um hatch com motor híbrido semelhante ao do Toyota Corolla nacional. Ele parte de 18 mil libras no Reino Unido (R$ 144 mil em conversão) e não tem fonte externa de recarga.
Initial plugin text
O elétrico mais barato é o MG4, um hatch que parte de 26 mil libras (R$ 165 mil na conversão) e tem mais de 500 km de autonomia. Este carro também tem uma versão esportiva, chamada MG4 EV XPower, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Sua autonomia, porém, é menor, na faixa de 385 km.
MG ZS EV pode ser rival do BYD Yuan Plus se vier ao Brasil
Divulgação
O SUV compacto ZS EV também é elétrico e custa 30 mil libras (R$ 191 mil). O possível futuro rival do BYD Yuan Plus tem 440 km de autonomia declarados pela marca. Acima dele, a MG5 EV é uma perua elétrica com exatamente o mesmo preço e 402 km de autonomia.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
MG HS Plug-in Hybrid pode concorrer com BYD Song Plus e GWM Haval H6
Divulgação
Por fim, o SUV eletrificado mais caro da MG é o HS híbrido plug-in. O utilitário parte de 31 mil libras no Reino Unido (aproximadamente R$ 200 mil) e combina motor 1.5 turbo com unidades elétricas instaladas nos dois eixos. Segundo a MG, o HS pode rodar até 50 km sem gastar uma só gota de combustível.
Se a marca seguir a mesma estratégia das rivais chinesas, os carros mais cotados para o Brasil são o SUV elétrico ZS EV e o utilitário híbrido plug-in HS.
Marca chinesa de origem britânica
MG foi fundada na Inglaterra na década de 20, mas faliu e foi adquirida por gigante chinesa
Divulgação
A MG é uma das marcas de carro mais tradicionais da Inglaterra. Foi fundada em 1924 com foco na produção de cupês e esportivos. Em 2007, após décadas difíceis, abriu falência e foi adquirida pelo Grupo SAIC (uma das quatro maiores fabricantes de veículos da China, ao lado de Geely, BYD e Dongfeng).
Portanto, a MG já estava sob controle do grupo chinês quando fez sua primeira aparição no Brasil. A passagem foi apagada, tendo apenas uma concessionária em São Paulo (SP), e muitos brasileiros nem lembram que a marca já foi vendida por aqui. Com poucos emplacamentos anuais, a importação terminou em 2013.
A MG está presente em outros mercados na América do Sul, e isso permitiu que sua marca fosse exibida no Brasil. A empresa tinha os direitos de patrocínio da Conmebol Sulamericana, o segundo maior torneio continental de futebol da região, e sua propaganda foi exibida em alguns estádios brasileiros.
O retorno da MG é mais uma etapa da invasão chinesa no mercado brasileiro. Além dela, outras quatro marcas também iniciam operações em 2024: Zeekr, Neta, Omoda e Jaecoo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.