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6 carros usados com câmbio CVT para comprar e não ter preocupações

28/09/2025
6 carros usados com câmbio CVT para comprar e não ter preocupações


Entre os diferentes tipos de câmbio automático, o CVT (Continuously Variable Transmission) ganhou espaço por entregar condução mais suave e eficiente. Seu funcionamento é simples: em vez de engrenagens fixas, usa polias e uma correia metálica que permitem infinitas relações de marcha. O resultado é aceleração linear, consumo mais baixo e ausência dos trancos típicos de alguns automáticos tradicionais.
Esse tipo de câmbio caiu no gosto de motoristas que priorizam conforto e robustez, e hoje está presente em modelos de várias categorias. Do Honda Fit, que popularizou o CVT no Brasil, até o refinado Audi A4 Avant, há boas opções no mercado de usados para quem deseja um carro confortável, econômico, confiável e com preço acessível.
Nesta lista, você confere seis carros com câmbio CVT, ordenados do mais barato ao mais caro. Os preços citados no texto foram verificados no Mercado Livre durante a apuração e produção da matéria, no mês de setembro de 2025. Veja cada um dos modelos, a seguir, em detalhes.
1. Honda Fit — a partir de R$ 29.900
Honda Fit 2002: um dos carros com câmbio CVT mais baratos no mercado de usados.
Divulgação/Honda
O Honda Fit de primeira geração foi o modelo que apresentou o câmbio CVT em larga escala ao mercado nacional. Com motor 1.4 de até 83 cv, oferecia desempenho modesto, mas o câmbio continuamente variável se destacava pela suavidade e pelo consumo em torno de 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina. A posição de dirigir alta e o sistema de bancos modulares fizeram dele um dos compactos mais práticos do seu tempo.
No Mercado Livre, aparecem unidades a partir de R$ 29.900. A versão EX era a mais equipada, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, rodas de liga leve, som com CD player e airbags frontais. Mesmo sem volante multifuncional nas primeiras séries, o Fit continua sendo um carro espaçoso, econômico e confiável, ainda muito bem visto no mercado de usados.
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2. Nissan Versa — a partir de R$ 44.900
Nissan Versa tem câmbio CVT desde 2016
Divulgação/Nissan
O Nissan Versa incorporou o câmbio CVT em 2016, tornando o sedã compacto mais confortável e eficiente. O motor 1.6 de 111 cv se mostrou suficiente para lidar com o peso do carro, oferecendo bom consumo urbano e acelerações lineares, sem esforço excessivo. O grande destaque segue sendo o espaço interno, especialmente no banco traseiro, além do porta-malas de 460 litros.
No Mercado Livre, há anúncios a partir de R$ 44.900. A versão SV aparece com bom custo-benefício, trazendo ar-condicionado, direção elétrica, airbags, ABS, vidros e retrovisores elétricos, som com Bluetooth e rodas de liga leve. É uma escolha acertada para quem busca um sedã econômico, confortável e com mecânica simples, sem abrir mão da suavidade do CVT.
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3. Mitsubishi ASX — a partir de R$ 49.900
Mitsubishi ASX dianteira movimento
Divulgação
O Mitsubishi ASX é um SUV compacto que, desde seu lançamento, apostou no motor 2.0 flex de 160 cv aliado ao câmbio CVT. O conjunto privilegia rodar suave e bom desempenho em estrada, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos. A suspensão firme e a possibilidade de tração 4×4 em algumas versões aumentam a versatilidade do modelo.
No Mercado Livre, os preços começam em R$ 49.900. As versões mais completas oferecem ar digital, bancos em couro, piloto automático, teto solar panorâmico, multimídia, airbags múltiplos e rodas de liga leve. É um dos SUVs mais acessíveis com câmbio CVT e, quando equipado com tração integral, pode ser boa escolha para quem busca robustez e versatilidade em um mesmo carro.
4. Toyota Corolla — a partir de R$ 62.900
Toyota Corolla adotou câmbio CVT em 2015
Autoesporte
O Toyota Corolla entre 2015 e 2019 foi o primeiro da linha a adotar o CVT com simulação de sete marchas. O motor 2.0 aspirado de até 154 cv se mostrou bem ajustado ao câmbio, garantindo retomadas suaves e consumo em torno de 11 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Até 2017, não havia controles de estabilidade e tração de série, o que só chegou após o facelift. Ainda assim, a confiabilidade mecânica e o conforto são destaques.
No Mercado Livre, unidades aparecem a partir de R$ 62.900. As versões mais equipadas, como a Altis, oferecem ar digital, bancos em couro, multimídia com tela grande, câmera de ré, piloto automático e rodas de liga leve. Pela robustez do projeto e pelo rodar confortável, o Corolla é referência entre os sedãs médios com câmbio CVT no Brasil.
5. Audi A4 Avant — a partir de R$ 66.700
Audi A4 Avant é perua com ótimo acabamento e bom desempenho
Divulgação/Audi
A geração B8 da Audi A4 Avant usava o câmbio Multitronic, a variação da marca para o CVT, acoplado a motores 2.0 TFSI de até 180 cv. A entrega de força é progressiva, sem solavancos, o que torna a condução extremamente confortável. Com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos, o modelo alia desempenho respeitável a um rodar refinado de perua premium.
No Mercado Livre, os preços partem de R$ 66.700. O pacote é generoso, com bancos de couro, ar digital, teto solar, multimídia com GPS, sensores de estacionamento, piloto automático e airbags múltiplos. Não agradou a todos os entusiastas pela ausência do câmbio DSG, mas é uma opção robusta, confortável e eficiente dentro do segmento premium.
6. Fiat Argo — a partir de R$ 80.900
Fiat Argo Drive 1.3 CVT é um dos hatches automáticos mais baratos do Brasil
André Paixão/Autoesporte
O Fiat Argo Drive 1.3 com câmbio CVT é um dos automáticos mais acessíveis do Brasil entre os modelos atuais e também no mercado de usados. O motor 1.3 Firefly de 107 cv trabalha bem com o câmbio CVT que simula até sete marchas, garantindo consumo competitivo de cerca de 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina. O hatch se destaca pelo acerto confortável e pelo bom isolamento acústico na cabine.
No Mercado Livre, os preços começam em R$ 80.900. A versão Drive traz multimídia Uconnect de 7” com Android Auto/Apple CarPlay, volante multifuncional, direção elétrica, ar-condicionado, airbags, ABS, controles de tração e estabilidade e rodas de liga leve. É uma das portas de entrada mais modernas para quem quer experimentar a suavidade do câmbio CVT em um carro acessível.
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Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a setembro de 2025.

Fonte: Read More 

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